(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga caso de extorsão seguido de rapto em BH


postado em 03/12/2008 11:06 / atualizado em 08/01/2010 03:59

A polícia investiga um possível rapto ocorrido por volta das 8h desta quarta-feira, no bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte. Uma universitária estava na porta do prédio onde mora, aguardando seu pai para ir à faculdade, quando foi abordada e levada no carro da família. Os pertences da jovem - bolsa, carteria e celular - foram deixados no local. A estudante, identificada por Juliana, de 22 anos, foi libertada em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas, e uma viatura policial já foi buscá-la. A polícia não sabe ainda quantas pessoas teriam participado do crime.

Segundo o sargento José Eduardo da Silva, do 22º Batalhão da PM, há cerca de uma semana a universitária do curso de direito da Fumec, que também integra a comissão de formatura de sua sala, foi à 124ª Cia registrar uma ocorrência de extrosão. Ela estaria recebendo ligações ameaçadoras de um homem, que queria dinheiro. Com medo, Juliana deixou R$ 3 mil da comissão de formatura em um local estipulado na Avenida Paraná, no Centro da capital. Mas, conforme o sargento Eduardo, o depoimento da jovem foi confuso e contraditório. “Ela não conseguiu convencer a gente. Parecia que estava ocultando alguma coisa. Mas, mesmo assim, registramos a ocorrência. Agora temos que investigar mais este possível caso de rapto ”, disse.

O sargento aguarda a chegada de Juliana a BH para entender o que realmente aconteceu nesta manhã. Ele disse que a jovem ligou para o celular da família e comunicou que estava em um posto de gasolina, em Itaúna. Ela também disse que estava bem e sem ferimentos. Como a estudante não tem namorado, a polícia descarta, a princípio, que o crime tenha motivação passional. A polícia também acredita que o fato não tenha relação com entorpecentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)