(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô de Belo Horizonte pára por 48 horas


postado em 01/12/2008 19:13 / atualizado em 08/01/2010 03:59

Os 160 mil usuários do metrô de Belo Horizonte terão problemas para se locomover nesta terça-feira e quarta. Os metroviários decidiram cruzar os braços e fazer uma paralisação de 48 horas para pressionar a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Departamento de Coordenação e Controle das Estatais (Dest) – autarquia ligada ao Ministério do Planejamento – a se posicionar sobre um projeto de reenquadramento dos funcionários, apresentado pela categoria há aproximadamente quatro meses.

De acordo com esse projeto, todos os ocupantes de cargos da CBTU terão aumento no piso salarial. Segundo o diretor do Sindicato dos Metroviários de Belo Horizonte (Sindimetro-BH) Vicente Paulo Silva, o protesto ocorrerá em todo o país. "A CBTU nos chamou e disse que faria um estudo para corrigir o reenquadramento errado que havia sido feito em 2001. Como a proposta da empresa não nos atendia, o sindicato fez outra proposta, que foi aprovada pela empresa e levada para Brasília. Porém, até agora não fomos informados se está aprovada ou não", explica.

O Sindimetro-BH orienta a população a buscar outras formas de locomoção para chegar a seus destinos. Para garantir o transporte público à população a BHTrans deve reforçar o número de viagens em duas linhas que atendem, principalmente, a Região Norte da capital.

Os coletivos 60 (Venda Nova/Centro) e 80 (Estação São Gabriel/Avenida Cristiano Machado) devem ter aumento nas linhas, a partir das 5h30. Além disso, agentes da empresa devem monitorar as estações São Gabriel e Vilarinho e possíveis mudanças no fluxo dos ônibus.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)