(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Palácio da Liberdade abre para visitas


postado em 29/11/2008 09:37 / atualizado em 08/01/2010 04:00

Beleza da sede do governo mineiro sempre encanta os visitantes(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 25/05/2008 )
Beleza da sede do governo mineiro sempre encanta os visitantes (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 25/05/2008 )

Por causa das comemorações de final de ano e da temporada de chuvas, o Palácio da Liberdade estará aberto, no domingo, das 9h às 13h,para a última visitação do ano. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a arquitetura da sede do governo do estado, palco, em seus 110 anos, de importantes acontecimentos da história republicana de Minas e do Brasil.

Antes da visita, acontece, às 9h, a cerimônia de troca da guarda e hasteamento de bandeiras com a participação da Companhia de Guarda de Palácios e de banda da Polícia Militar de Minas Gerais. Todo o passeio é guiado, feito em grupos de até 12 pessoas, com duração aproximada de 15 minutos.

O Palácio foi reaberto à visitação pública no último mês de maio último, depois de passar quatro anos fechado para que passasse por um amplo processo de restauração. Todo o requinte do edifício, construído no final do século 19, foi resgatado, incluindo mobiliário, elementos artísticos e estruturas originais que estavam encobertas por paredes ou várias camadas de tinta.

Desde a reabertura, mais de cinco mil pessoas já visitaram o Palácio da Liberdade. Inaugurado em 1897, o palácio foi projetado pelo engenheiro-arquiteto pernambucano José de Magalhães em estilo eclético, com predominância de elementos neoclássicos com forte influência da arquitetura francesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)