(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação de produtores rurais termina em confusão na Assembléia


postado em 25/11/2008 16:47 / atualizado em 08/01/2010 04:00

Uma manifestação realizada por produtores rurais mineiros em frente ao prédio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou em confusão nesta terça-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), os manifestantes, que mais cedo já haviam participado da reunião da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial, permaneceram em frente ao prédio e tentaram invadi-lo durante a tarde.

Ainda de acordo com a PM, militares interviram para evitar que os produtores rurais entrassem no prédio da assembléia e acabaram prendendo um dos manifestantes. Na hora do incidente, os policiais estimam que 150 pessoas ainda estavam presentes. Ao todo, cerca de 600 manifestantes, divididos entre 50 sindicatos rurais mineiros, representantes da indústria de laticínios, fornecedores e entidades de classe, estiveram presentes no período da manhã.

As principais reivindicações dos produtores são: a criação de linhas de crédito para o produtor; compra de estoques excedentes do leite pelo Governo Federal; e criação de um fundo de marketing para sustentar campanhas de incentivo ao consumo do leite.

Segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, uma campanha de incentivo ao consumo do leite já está sendo preparada. Sobre as outras propostas, ela informou que, depois de detalhadas pelos representantes dos produtores e encaminhadas ao Estado, serão analisadas pelas Secretarias competentes.

Com informações de Emerson Campos, do Portal Uai

Assista ao vídeo da TV Alterosa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)