(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes são apreendidos tentando assaltar loja em BH


postado em 18/11/2008 10:22 / atualizado em 08/01/2010 04:02

Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos nessa segunda-feira, depois de tentar assaltar a loja de uma operadora de telefonia celular na Avenida Brasil, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Por volta das 13h30, os jovens entraram na loja e fingiram estar em busca de aparelhos para as namoradas. Quando o local ficou vazio, colocaram as mochilas sobre o balcão e anunciaram o assalto, com um revólver calibre 38. Um homem que passava na rua desconfiou da movimentação e chamou a polícia, que prendeu os dois meninos antes que eles saíssem da loja.

Confira a reportagem em vídeo:



“A todo momento eles falavam que, pelo fato de serem menores, poderiam nos matar que não ia ocorrer nada. Eles diziam também que não estavam ali porque queriam, trabalhavam para alguém”, contou o gerente da loja, de 33 anos. Os adolescentes não disseram à polícia para quem estariam a serviço. “Quem está falando isso conversa fiado em cima da gente”, disse um dos adolescentes. Ele afirmou que compraria armas com o dinheiro do assalto, se a polícia não tivesse chegado. Depois de anunciar o roubo, eles chegaram a pôr 35 aparelhos telefônicos em uma mochila, além de R$ 400 encontrados no cofre da loja.

Enquanto o jovem armado levava o gerente e o dono da loja para o escritório, o outro rapaz observava a movimentação na rua. Ele foi o primeiro a ser abordado pelos militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão da PM. Quando o colega saiu da loja, certo de que o crime tinha dado certo, também foi abordado pelos militares. “Eles não esboçaram reação, viram que não havia chance de fugir”, contou o sargento José Carlos Barnabé. O assalto foi filmado por câmeras de vigilância instaladas dentro da loja. Amostras das imagens foram recolhidas e encaminhadas à delegacia.

Durante a tarde dessa segunda, vítimas e adolescentes infratores prestaram depoimentos na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de BH. Depois de ouvidos pelo Ministério Público, os adolescentes deverão ser submetidos a medidas socioeducativas a ser definidas pelo juiz da Infância e da Juventude de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)