"> " /> " /> (none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barranco cede e arrasta carros em Nova Lima


postado em 15/11/2008 08:31 / atualizado em 08/01/2010 04:04

Depois que o muro desmoronou, Fiat Palio ficou com as rodas suspensas à beira do precipício e reboque exigiu delicada operação (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Depois que o muro desmoronou, Fiat Palio ficou com as rodas suspensas à beira do precipício e reboque exigiu delicada operação (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

A chuva forte da tarde de sexta-feira em Belo Horizonte e cidades próximas causou prejuízos no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana. O barranco que sustentava um estacionamento, em frente ao bar Observatório, cedeu, por volta das 13h, levando abaixo o muro de contenção. Um carro que estava estacionado no local foi levado pela água e só parou em uma área da Faculdade Milton Campos, poucos metros abaixo do bar. Um Fiat Palio cinza ficou pendurado na beira da área destruída pela chuva, com duas rodas no asfalto e outras duas no ar. Ninguém ficou ferido.



“A chuva ficou forte quando havia muitos carros no estacionamento. Enquanto a água caía, o asfalto desaparecia e quebrava”, contou um dos proprietários do Observatório, Jota Carvalho, de 68 anos. Outros dois veículos que estavam perto da área sob risco foram retirados, às pressas, antes que caíssem no barranco. “Faltou pouco para os carros descerem. Se isso ocorresse, o prejuízo seria maior”, completou.

Funcionários do estacionamento tentaram retirar o carro com um guincho, mas, como havia risco de desabamento, optaram por usar um caminhão com haste. O Palio foi preso a um cinto e içado no fim da tarde. Os carros que estavam no estacionamento da Rua Senador Milton Campos pertencem a funcionários da Fiat Automóveis e da Iveco, empresas de um mesmo grupo que usam as vagas durante o dia. À noite, o espaço serve a clientes que freqüentam o bar Observatório.

Veja reportagem da TV Alterosa



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)