(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia mineira prende no Rio acusado por 22 assassinatos


postado em 13/11/2008 07:27 / atualizado em 08/01/2010 04:04

Depois de quase cinco anos foragido, Edilson Ferreira do Carmo, de 38 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios de Contagem, na Grande BH, em Casimiro de Abreu, ao Norte do Rio de Janeiro. Dilsinho, como é conhecido na Vila da Paz, no Jardim Industrial, responde a 13 inquéritos por homicídios. E dos 14 processos na Justiça por crimes diversos, tem contra ele oito mandados de prisão. Ele ainda seria responsável por mortes em Betim e Brumadinho, segundo policiais civis, que contabilizam pelo menos 22 homicídios executados ou ordenados pelo suspeito.

Edilson desembarcou no começo da noite de ontem no hangar da Polícia Civil no Aeroporto da Pampulha. Franzino, de cabeça baixa, em nada sugere ser um criminoso frio, que estaria comandando à distância execuções de rivais na guerra do tráfico na Vila da Paz. No Departamento de Investigações de Homicídio e Proteção à Pessoa, Dilsinho, algemado, admite que matou apenas um homem que mexeu com sua mulher.

“Fugi da Vila da Paz, pois a toda morte diziam que eu era o autor. Fui para o Rio porque tinha a prisão pedida. Tenho condenação por tentativa de roubo e matei um cara que deu de cima de minha mulher. Não tenho nada a ver com tráfico e não ordeno execuções. Não mando nada”, explicou.

Encomenda

O delegado Wagner Salles, da Homicídios de Contagem, garante que o acusado ordenava as mortes de rivais que tentavam dominar a venda de drogas no Bairro Industrial. De acordo com o policial, há dois meses, depois que um comparsa de Dilsinho foi preso, surgiram as primeiras pistas de onde ele estava escondido. Na segunda-feira, uma equipe da delegacia seguiu para Casimiro de Abreu, cidade litorânea do interior fluminense, onde o acusado vivia com a família em uma casa confortável.

“Na cidade ele também fazia tráfico de drogas, o que demonstra seu potencial criminoso. Por ter morado no Complexo do Alemão,no Rio, até os 14 anos, creio que tenha forte ligação com organizações, que lhe forneciam a droga. Do Rio ele comandava a venda de entorpecentes na área do Jardim Industrial”, afirmou Salles. Edilson do Carmo foi levado para o Ceresp de Contagem, onde ficará à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)