Jornal Estado de Minas

Acidente entre ônibus e Kombi mata dois na BR-381

A Kombi levava operários de uma empresa de andaimes - Foto: Euler Junior/EM/D.A Press

Atualizada às 12h22

 

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em uma batida de frente entre um ônibus e uma Kombi no km 70 da BR 381, em Nova União, Região Central de Minas, na manhã desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas são ocupantes da Kombi que transportava funcionários de uma empresa para Congonhas do Campo.

No ônibus, que estava sendo levado para Salvador, na Bahia, estava apenas o motorista, que nada sofreu. Entre os feridos estão: Ademir Rodrigues Reis, 30 anos; Marco Túlio Sitti Andrade, de 19, e o motorista da Kombi, Flávio Afonso Ferreira, de 30 anos. Nenhum dos cinco feridos corre risco de vida.

Leia mais: Motorista bêbado causa acidente com morte na BR-040

Ainda segundo os bombeiros, o motorista da Kombi contou que perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contramão e bateu de frente com o ônibus. Flávio negou que estivesse em alta velocidade. Os feridos foram socorridos pelos bombeiros de Itabira para o Pronto-Socorro da cidade.

No acidente, morreram Wallisson da Silva, de 28 anos, e Jose Carlos Rodrigues, de 44. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os veículos foram retirados da pista agora há pouco e o tráfego flui normalmente.

A assessoria da empresa responsável pela Kombi informou que está dando toda assistência às vitimas e aos familiares. Profissionais da área de segurança da empresa estiveram no local e vão fazer um laudo paralelo ao da perícia policial. Os resultados devem ser divulgados em 30 dias.

Assista vídeo da TV Alterosa: