(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seminário em BH discute medicina para gatos


postado em 11/11/2008 16:44 / atualizado em 08/01/2010 04:04

(foto: REUTERS/Chip East - 18/10/2008)
(foto: REUTERS/Chip East - 18/10/2008)


Anorexia e distúrbios de comportamento não acometem apenas os humanos. Os gatos também são vítimas de doenças muito parecidas com enfermidades das pessoas. Questões curiosas como a síndrome do gato paraquedista e até anorexia serão tratados no Primeiro Seminário de Medicina de Felinos da UFMG.

O evento, que vai até sexta-feira, é promovido pela Escola de Veterinária e tem como objetivo atender a demanda de informações de profissionais e donos dos bichanos. De acordo com a organização do evento, a renda do simpósio será revertida para entidades que tratam de animais abandonados. Dicas e orientação para o cuidado dos felinos também serão tratadas durante o seminário.

A iniciativa surgiu depois que a doutora em Ciência Animal e orientadora do seminário, Adriane Pimenta da Costa Val, e mais oito alunos perceberam o aumento no atendimento de gatos domésticos na clínica de veterinária da faculdade. A professora explica que o seminário vai abordar doenças comuns entre os felinos como imunodeficiência felina, catarata, leucemia e problemas de pele.

"A iniciativa é importante pois notamos a tendência de crescimento da população de gatos. Com a urbanização, as pessoas passam a morar mais em apartamentos. E justamente por isso, é muito mais fácil ter um gato em casa do que um cachorro como animal de estimação. É preciso esclarecimento sobre os cuidados com o gato, tanto para os donos quanto para profissionais" afirma Adriane.

Envie também seu conteúdo. É muito fácil. Cadastre-se
no portal colaborativo do Diários Associados e faça parte desta rede.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)