(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três jovens são fuzilados na rua em Betim


07/11/2008 06:44 - atualizado 08/01/2010 04:06

Em mais uma chacina em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, três jovens foram fuzilados na quinta-feira à noite no Bairro Jardim Alterosas. Desde o sábado, quando dois rapazes foram mortos a tiros, já foram seis assassinatos na mesma área, numa disputa envolvendo traficantes do Aglomerado Mutirão, que fica no bairro. O clima é de medo entre os moradores, que dizem que criminosos estão impondo um toque de recolher à bala. Em um ano, já são cinco matanças na cidade.

De acordo com o cabo Carlos Alberto Vieira, do 33º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 20h30 tiveram início várias chamadas telefônicas anônimas, informando que três homens envolvidos com o tráfico tinham sido executados na Rua Carinhanha. Militares foram ao local e encontraram os corpos com várias perfurações. O local foi isolado para o trabalho da perícia. “Informações revelam que os três rapazes, de 20 a 25 anos, têm passagem pela polícia por tráfico de drogas”, explicou o militar.

Confira a reportagem da TV Alterosa:



Ainda, segundo o cabo Vieira, os assassinos são quatro homens que estavam em duas motos, cujas placas não foram anotadas. “As pessoas têm medo de falar e não foi possível levantar os nomes e características dos bandidos. De acordo com uma testemunha, eles surgiram rapidamente e atiraram nos três jovens. Depois, um dos assassinos teria se virado para as pessoas na rua e dito: ‘Isso é só um aviso’. Em seguida, fugiram em direção ao Aglomerado do Mutirão.” Para o militar, as execuções podem estar ligadas ao duplo homicídio no sábado e à morte de um jovem no início da semana. “Infelizmente, o clima é de guerra. Sem que as pessoas denunciem os criminosos, fica difícil impedir essa disputa sangrenta”, avalia o policial.

Em pouco mais de um ano, a população de Betim assiste à quinta chacina na cidade. Há 12 dias, três homens que não tinham passagens pela polícia foram executados a tiros no Bairro Icaivera. Um bebê foi poupado. A mãe levou um tiro e sobreviveu. Em julho, seis pessoas foram executadas no Bairro Alvorada: os corpos estavam enfileirados num terreno, com as mãos amarradas com fios, ao lado de uma linha ferroviária. A seqüência de chacinas teve início em setembro de 2007, quando seis pessoas foram mortas a tiros por três homens encapuzados, que entraram num bar, no Bairro de Santa Cruz. Dois meses depois, quatro pessoas foram mortas a tiros e três ficaram feridas numa lanchonete no Centro de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)