(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha de estelionatários que agia em Vespasiano


postado em 06/11/2008 15:53 / atualizado em 08/01/2010 04:06

Foi anunciada nesta quinta-feira a prisão de três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de estelionatários que agia em Vespasiano, na Grande BH. De acordo com a Polícia Civil (PC), o grupo falsificava carteiras de identidade, de trabalho e CPFs na cidade para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte.

O esquema foi descoberto há cerca de três meses, quando Waldir dos Santos Araújo, de 35 anos, tentou obter um documento falso no posto de identificação de Vespasiano. Ele retornou ao mesmo posto, na última segunda-feira, para tentar outro documento e acabou sendo preso.

Através de Waldir, a polícia chegou aos outros dois homens suspeitos de participar do esquema: Jorge Henrique da Silva, de 30 anos e Kleber Almeida de Oliveira, de 21. Segundo a PC, cada documento seria vendido pela quadrilha por até R$ 1 mil.

Na casa de um dos homens presos, no bairro Aeroporto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, foram apreendidos 26 certidões de nascimento preenchidas e outras 75 em branco; 27 cartões magnéticos; dez solicitações de CPF; 10 títulos de eleitor; três carteiras de habilitação; 13 carteiras de trabalho e mais 30 páginas iniciais do documento preenchidas com nomes e fotos diferentes, além de outras 96 iniciais em branco; 10 certidões de alistamento e transferência; 11 carimbos; e um veículo.

Os suspeitos foram indiciados por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público.

(Com informações de Emerson Campos, do Portal Uai e da Polícia Civil)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)