(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enade avalia mais de 55 mil estudantes em Minas


postado em 05/11/2008 17:59 / atualizado em 08/01/2010 04:06

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 06/11/2005 )
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 06/11/2005 )

Mais de meio milhão de universitários vão fazer, neste domingo, as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em todo o país, foram selecionados 564.690 alunos, entre ingressantes e concluintes. Os exames são obrigatórios para o aluno escolhido e quem não comparecer não poderá colar grau. Os testes serão feitos em 2.274 locais em todo o país, às 13, e os estudantes deverão responder 30 questões de formação específica e 10 de formação geral. Em Minas, foram sorteados 55.385 estudantes, dos quais 13.010 só em Belo Horizonte.

Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) vai avaliar os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. Também será verificado o desempenho dos cursos superiores de tecnologia em: Construção de Edifícios, Alimentos, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

O Inep divulgou nessa semana os locais de provas, que podem ser consultados na internet. O instituto está enviando aos estudantes um cartão com as informações sobre o local, data e horário dos testes. O não-recebimento do cartão não indica que o aluno não fará a prova. As pessoas selecionadas devem levar um documento de identidade com foto e, em caso de dúvidas, devem consultar o coordenador do curso.

Os resultados da edição passada do Enade puseram Minas Gerais no topo da excelência do ensino superior. Os dados, relativos às provas feitas em 2007, foram divulgados no último mês de agosto. Apenas 25 cursos em todo o Brasil tiveram nota máxima no teste, sendo oito são de instituições mineiras, todas universidades federais do interior. Três deles estão em Alfenas (Unifal-MG): nutrição, farmácia e enfermagem. Viçosa (UFV) foi destaque em educação física, nutrição e zootecnia. O Triângulo Mineiro (UTM) teve o melhor conceito no câmpus de Uberaba também na área de saúde. Já Lavras (Ufla), obteve ótima avaliação em medicina veterinária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)