(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz é acusado de ameaçar promotor em São João Del-Rei


postado em 05/11/2008 09:01 / atualizado em 08/01/2010 04:06

Representantes da Corregedoria-Geral de Justiça e do Ministério Público Estadual se reuniram ontem para analisar denúncias do promotor Adalberto Cristo Leite, de São João del-Rei, contra o juiz Carlos Pavanelli Batista, da 1ª Vara Cível da cidade. Segundo o MP, o promotor acusou o juiz de sacar um revólver calibre 38 para intimidá-lo, na quinta-feira, durante uma audiência para apurar um suposto crime eleitoral, na sede do fórum.

Até o fim da tarde, o Tribunal de Justiça não tinha recebido nenhuma representação contra o juiz, mas confirmou que o corregedor de Justiça, desembargador Célio César Paduani, e o corregedor do MP, Márcio Eli de Andrade, se encontraram, por volta das 18h30, para tratar do assunto. Militares de São João del-Rei foram chamados no fórum depois do atrito e foi feita uma ocorrência.

O juiz Carlos Pavanelli Batista disse que “a realidade é diferentemente do que foi mencionado” e que tem testemunhas a seu favor. Segundo ele, durante a audiência, que ele caracterizou como “complicada”, o promotor o teria ofendido. “Tirei a arma da maleta, e não estava nem carregada, e a coloquei sobre a mesa, como forma de dar um chega naquela situação”, garantiu Pavanelli, que nega ter apontado o revólver para o promotor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)