(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obeso é indenizado por beca apertada em formatura


postado em 03/11/2008 11:18 / atualizado em 08/01/2010 04:06

Um ex-aluno de uma universidade mineira ganhou na Justiça o direito a indenização após passar momentos constrangedores na cerimônia de formatura. Segundo o processo, apesar de o rapaz ser obeso, a universidade não providenciou vestimenta e cadeira adequadas para ele, o que gerou risos e piadas entre formandos e platéia.

O rapaz, residente em Dores do Indaiá, formou-se como tecnólogo em Moda e Acessórios em dezembro de 2005. O ex-aluno alega que, na véspera da formatura, alertou à empresa organizadora do evento que precisaria de uma beca de tamanho especial.

Ele chegou a ter as medidas tomadas, mas, no dia da formatura, recebeu uma beca de tamanho padrão. Ele tentou vesti-la, mas a vestimenta acabou rasgando nas laterais. Os organizadores tiveram que improvisar e fechar os rasgos com grampos.

A situação deixou o rapaz constrangido junto aos colegas, deixando-o semelhante a uma “árvore de natal”, segundo suas palavras. Os organizadores optaram então a retirar a beca rasgada e fixar apenas o jabô na camiseta preta do formando.

Após o incidente, o estudante decidiu processar a universidade e a organizadora da formatura. A Justiça de primeira instância condenou as duas a indenizar o rapaz, mas elas recorreram. O Tribunal de Justiça manteve a sentença e fixou a indenização em R$ 7.600.


Com informações do Tribunal de Justiça


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)