(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tribunal de Justiça oferece atendimento gratuito


postado em 22/10/2008 09:27 / atualizado em 08/01/2010 04:09

Até a próxima segunda-feira, aqueles belo-horizontinos que tenham algum problema para resolver na Justiça, como problemas com vizinhos, dívidas e família, terão atendimento gratuito do Juizado de Conciliação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nos restaurantes populares da capital.

Nesta quinta e na sexta-feira, o estande para o atendimento, que será feito das 10h30 às 14h, será montado no Restaurante Popular II (Rua Ceará, 490, Santa Efigênia). Sexta-feira o serviço será prestado, no mesmo horário, no Restaurante Popular I (Avenida do Contorno, 11484, Centro). Já na próxima segunda, também das 10h30 às 14h, o posto ficará no Restaurante Popular III (Rua Padre Pedro Pinto, 2277, Venda Nova, dentro da Estação do BHBus).

Os Juizados de Conciliação resolvem problemas por meio da realização de acordos, gratuitamente e rapidamente. Depois do cidadão procurar o Juizado e fazer a reclamação, é marcada uma reunião das partes envolvidas com um conciliador (membros voluntários, treinados pelo Tribunal de Justiça) que vai estimular o diálogo e trabalhar para chegar a uma melhor solução para os envolvidos. Depois que a pendência é resolvida, é assinado um documento com tudo que foi combinado. O termo também é assinado por testemunhas e pelo conciliador, e pode servir para que a pessoa interessada tome providências junto à Justiça formal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)