(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso da Polícia Civil mobiliza milhares de candidatos em BH


postado em 20/10/2008 08:11 / atualizado em 08/01/2010 04:09

Maioria dos 48 mil candidatos a cargos na Polícia Civil fez provas na UFMG(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)
Maioria dos 48 mil candidatos a cargos na Polícia Civil fez provas na UFMG (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)

Nem o primeiro dia do horário de verão nem os eventos na região da Pampulha impediram que os candidatos fizessem domingo, pela manhã e à tarde, a primeira etapa do concurso público da Polícia Civil no câmpus da UFMG. Ao todo 48 mil candidatos se inscreveram para as 124 vagas para a carreira de delegado, 74 para perito criminal, 157 para escrivão e 383 vagas para a carreira de agente de polícia. Além dos 21 prédios da UFMG, as provas foram realizadas em outros 20 pontos da cidade.

Entre os candidatos, Sílvia Carolina Kahler e Ana Helena Marques, ambas com 31 anos, tentaram uma vaga para delegada. “Comecei a faculdade pensando em seguir carreira de delegada. É a área que pretendo atuar”, afirmou Sílvia. Embora tenham considerado a prova difícil, as duas estavam confiantes na classificação para as fases seguintes: provas discursiva e oral.

De acordo com o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Cylton Brandão, embora os números ainda não estivessem consolidados, uma sondagem preliminar indicava desistência de 25% entre os candidatos. “No cartão de inscrição, colocamos um alerta em relação ao horário de verão. Pode ser que um ou outro candidato tenha se atrapalhado, mas, no geral, a mudança de horário não resultou em grandes incidentes”, afirmou Cylton. Segundo ele, uma parceria com a BHTrans facilitou a ida dos candidatos, que em sua maioria, fizeram prova no câmpus da Pampulha. “A pista central exclusiva para ônibus foi liberada. Não tivemos retenção e o fluxo foi tranqüilo”, informou.

Além dos eventos tradicionais na região, como as feiras de veículos do Mineirão e de artesanato do Mineirinho, foram realizadas, na manhã de domingo, a 10ª Corrida Rústica, com presença de 3 mil atletas, e encontro da Igreja Batista Getsêmani, denominado “Loucos por Jesus”, com 12 mil pessoas. À tarde, também ocorreu um aumento no fluxo de veículos na região devido ao clássico Atlético e Cruzeiro no Mineirão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)