(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obra congestiona trânsito no Centro de BH

Fechamento da Avenida do Contorno para demolição de passarela causa lentidão no tráfego. Interdição se estende até as 18h de domingo


postado em 19/10/2008 10:11 / atualizado em 08/01/2010 04:09

Fotos: Beto Novaes/EM/D.A Press
Passagem de pedestres para a Rua Padre Paraíso será substituída por outra mais segura. Operação irritou motoristas na Região Central
-->
A interdição de um trecho de 250 metros da Avenida do Contorno, perto do restaurante popular, causou no sábado um grande congestionamento no Centro de Belo Horizonte. O trânsito foi fechado às 12h para demolição da passarela entre a Rua Padre Paraíso, no Bairro Carlos Prates, e a Avenida do Contorno. Segundo a prefeitura, ela será substituída por outra mais segura. Domingo, a interdição continua até as 18h. O motorista que pegar a Contorno em direção ao Barro Preto deve fazer o seguinte desvio: Rua Paulo Frontin, Rua do Acre, Rua dos Guaranis, Rua dos Carijós, Avenida do Contorno (sentido Centro), retorno na Rua Rio Grande do Sul, Avenida do Contorno (sentido Viaduto Oeste).

Faixas avisam sobre a mudança pouco antes das obras, mas a confusão surpreendeu o matemático Guilherme Mages, de 42 anos. Ele saiu de sua casa, na Pampulha, por volta de 12h30, para almoçar no Mercado Central, mas quase uma hora depois ainda estava preso no tráfego perto do terminal rodoviário. “Vou chegar na hora da sobremesa”, brincou. Na Avenida Afonso Pena, a lentidão se estendeu até a Praça Sete. O trânsito ficou complicado também nas avenidas Paraná e Oiapoque e na Rua dos Caetés.

Domingo

Domingo haverá alterações de circulação também na área central. Das 8h às 12h, várias ruas do Bairro Santo Agostinho serão fechadas para passagem da 5ª Corrida Rústica da Assembléia Legislativa. As vias não serão fechadas totalmente para o tráfego de veículos, mas parte fica reservada para os atletas. Agentes da BHTrans deverão orientar o trânsito, para evitar transtornos.

A Alameda da Educação, na Praça da Liberdade, também ficará fechada para veículos, entre as 6h e 15h. O espaço ficará reservado para encontro de bandas, promovido pelo Sesc. Durante esse o horário, 14 linhas de ônibus mudarão de itinerário. Os novos roteiros serão afixados dentro dos coletivos e no ponto de embarque e desembarque da alameda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)