(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hemominas e Correios identificam possíveis doadores de medula


postado em 16/10/2008 08:30 / atualizado em 08/01/2010 04:11

Profissionais do Hemominas coordenam a coleta, nesta quinta, na Rua Goiás(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 17/9/08)
Profissionais do Hemominas coordenam a coleta, nesta quinta, na Rua Goiás (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 17/9/08)

Doação de medula é tema de uma grande mobilização em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, das 9h às 13h. O Hemominas e os Correios promovem uma ação de coleta de sangue para a identificação de possíveis doadores, na agência da Rua Goiás, 77, no Centro da capital. Os interessados devem ter entre 18 e 55 anos, bom estado geral de saúde e não sofrer doença infecciosa ou incapacitante. A iniciativa é da estatal em todo o país, entre funcionários e familiares. Em Minas Gerais, a diretoria resolveu expandir a campanha para o público externo, uma vez que as chances de um paciente achar uma medula compatível é de uma em cada 100 mil. A expectativa é obter cerca de 15 mil inscrições.

Os Correios ampliam também o projeto Papai Noel. As crianças interessadas em escrever ao Bom Velhinho terão mais opções de lugares para entregar as mensagens. A partir desta quinta-feira, além dos Correios, as cartinhas poderão ser deixadas nas agências de atendimento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em todo o estado, nas regionais e na sede da empresa, em Belo Horizonte, até 8 de dezembro. A parceria entre as duas empresas será assinada nesta quinta-feira. Já o apadrinhamento estará disponível nos postos de atendimento a partir do dia 10 do mês que vem.

Em 2007, das 145 mil cartas que chegaram aos Correios em Minas, cerca de 125 mil foram apadrinhadas, o que representa o atendimento de 86% da demanda no estado e a 50% de todo o país. A meta para 2008 é atender 100% das crianças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)