(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes de banco podem ter fugido do cerco policial na zona rural de Bonfinópolis


postado em 27/02/2007 18:50 / atualizado em 25/09/2018 15:14

Os assaltantes de banco que atuaram no interior de Minas podem ter fugido do cerco policial montado na zona rural de Bonfinópolis, Noroeste do estado. A Polícia Militar admitiu nesta terça-feira que os quatro criminosos, procurados há mais de 20 dias, podem ter escapado do forte aparato montado na busca. Uma área foi cercada num raio de 5 quilômetros, de onde os ladrões teriam conseguido sair, mesmo com a presença de helicópteros e cães farejadores nas redondezas.

O cerco foi ampliado em um raio de 20 quilômetros, mas os policiais não têm obtido sucesso na captura de criminosos que não têm ligação com os assaltos praticados em Riachinho, no início do mês. O andarilho Carlos José dos Reis, de 34, com mandado de prisão decretado pela Justiça de Três Marias, condenado a um ano de prisão por furto, fugiu para o mato ao avistar uma viatura da polícia, na rodovia MG-181. Um homicida e dois rapazes que fumavam maconha no bairro Brasilinha, na mesma cidade, também acabaram presos.

O comandante da operação, major Roberto Carlos de Campos, aposta que os bandidos poderão ser presos a qualquer momento, quando tentarem sair da mata. “"Agora estamos olhando todas as matas em volta de Bonfinópolis porque tudo indica que os assaltantes buscam algum tipo de apoio e terão que retornar à cidade", informou.

Nesta terça-feira, 180 PMs vasculharam as matas e 70 faziam bloqueios em determinados pontos. As fazendas da região também estão na mira dos policiais, pois há possibilidade de os bandidos precisarem de carro para facilitar a fuga, de acordo com o major. Embora admita que os ladrões podem ter escapado do cerco, o oficial mandou refazer a incursão em determinado ponto da mata. Com isso, um grupo de policiais do Grupo de Ação Tática Especial (Gate) retornou a Belo Horizonte. Dos quatro helicópteros usados na operação, dois já deixaram a região. (Com informações de Pedro Ferreira, do Estado de Minas)

 

Teste 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)