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Estado de Minas Arte final/Briefing

Forró e Rock n'roll no ItaúPower Shopping no domingo


03/07/2022 04:00

O domingo será de muito forró e Rock n’roll no ItaúPower Shopping, no segundo dia do Forrock, das 12h às 21h, no 3º piso do mall. O evento vai misturar a tradição dos arraias com o melhor Rock n’roll da cidade grande. O evento começou ontem com festejos típicos da época e um toque especial de rock. As atrações para o público são as bandas Barão Vermelho, Quadrilha Chic Chic (danças típicas de festa junina), Honk Tonk, (Rolling Stones), Mago Zen (Rock, Folk, Celta), Engenheiro do Uai (Engenheiros do Hawaii), Cross Road (Bon Jovi), Dona Odeteh (Rock nacional e internacional) e o DJ Gleidson Teixeira. Com 10 estandes, o espaço oferece variadas opções gastronômicas e bebidas, com diversos rótulos de cervejas artesanais, além de vinhos, espumantes, drinks e bebidas não alcoólicas. Retirada do ingresso, gratuito, no site da Sympla. O evento pedi a contribuição de 1kg de alimento não perecível. 

VOO NA CAMA
Que tal dormir em cama minimamente confortável durante um voo de classe econômica? O que até então parecia ser uma "viagem" está se tornando realidade. Pelo menos é o que a Air New Zealand anuncia em sua nova campanha publicitária. A empresa aérea está divulgando o projeto Skynest, no qual seus novos Boeing 787 Dreamliners passarão a contar com cápsulas para dormir. O novo modelo deve entrar em serviço em 2024. As cápsulas ficarão na parte de trás da cabine econômica, com três beliches de cada lado e uma entrada central. Com apenas seis cápsulas, a experiência vai atender poucos passageiros. Cada cápsula de dormir inclui um travesseiro, roupa de cama, tampões de ouvidos, luz de leitura, porta USB e saída de ventilação. Porém, o valor para uso das cabines não foi divulgado. Mas a empresa garante que será acessível e a classe não deixará de econômica.

COPA DO CATAR 
A Fifa abriu nova etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mundo do Catar, que será iniciada nesta terça-feira, a partir das 6h (de Brasilia). A entidade já negociou mais de 1,8 milhão de entradas. Nesta janela para a compra, os torcedores terão de efetuar as reservas no site da Fifa, com o término previsto para 16 de agosto, no mesmo horário. Desta vez, valerá a ordem "de chegada" ao site para a realização dos pagamentos. Se houver grande demanda, um sistema de lista de espera será implementado no site.

PREÇOS
Os ingressos oferecidos terão quatro categorias de preços, sendo a quarta dedicada aos "residentes no Catar", e cada comprador poderá adquirir, no máximo, seis ingressos por partida e 60 para toda a competição. Os valores variam entre R$ 362 e R$ 1.160, para a categoria 3, em jogos da fase de grupos, e podem chegar a R$ 8.470, para a categoria 1, na grande final da competição. A Fifa especifica que mais de 1,8 milhão de ingressos já foram vendidos. Há uma semana, o secretário-geral do comitê organizador da Copa, Hassan Al-Thawadi, já havia confirmado que 1,2 milhão de ingressos já haviam sido negociados e uma demanda "recorde" de 40 milhões. No total, são três milhões de ingressos disponíveis para o evento, sendo 2 milhões à venda e um milhão reservado para a Fifa e seus patrocinadores.

POLÊMICA MILIONÁRIA
Quando Neymar trocou o Barcelona pelo PSG, em 2017, ele se tornou o jogador mais caro do mundo em uma transação de 222 milhões de euros. A transferência foi conturbada, com o jogador sendo acusado de forçar a barra para sair da equipe espanhola. Agora, a situação se repete. Sem ambiente no PSG, o clube parisiense já teria avisado ao pai e empresário do atleta de sua intenção de negociá-lo, pois já não aceita mais o comportamento pouco profissional do brasileiro. Porém, a questão é encontrar um clube milionário disposto a fazer tamanho investimento em um craque que, atualmente, aparece mais pelas polêmicas do que pelo futebol.

CRAQUE NA PUBLICIDADE 
Mas o que aparenta ser um comportamento "juvenil", na linguagem dos boleiros, pode ser mais uma manobra bem planejada pelo craque e seus assessores. Neymar movimenta uma série de outras atividades que o deixa nos holofotes e cada vez mais rico. O jogador de 30 anos é um craque em fazer dinheiro. Ele ocupa a quarta posição como atleta mais bem pago do mundo, segundo a Forbes: teria faturado US$ 95 milhões em 2021. Seu patrimônio seria de R$ 1 bilhão, de acordo com a própria revista. Boa parte dessa fortuna vem da atuação publicitária e empresarial do atleta, que se mantém como um dos cachês mais caros do esporte. Empresas parceiras, como Puma, Red Bull, PokerStars e Facebook, entre outras, estão satisfeitas com o retorno às marcas. 

SEDENTARISMO COM RETORNO
Estudo publicado na renomada revista científica The Lancet calculou que o sedentarismo custa cerca de R$ 220 bilhões por ano à economia mundial. Os danos ao bem-estar das pessoas, entretanto, são impossíveis de calcular em cifras. Mas nem tudo são espinhos: 1 hora de exercícios físicos por dia, diz a pesquisa, é suficiente para compensar os efeitos nocivos do sedentarismo. Por isso, uma startup chilena desenvolveu um mecanismo de incentivo que já ajudou mais de 30 mil pessoas a encontrar sua melhor versão e, consequentemente, colaborar com a sociedade. Criada em 2018, a Betterfly é uma plataforma que oferece a empresas e seus colaboradores seguros de vida, benefícios e ferramentas digitais pensadas para o bem-estar, como telemedicina, suporte psicológico, aulas fitness, nutricionista, entre outros.

COMO FUNCIONA 
O aplicativo é integrado com uma infinidade de outros apps de bem-estar e, a cada treino, meditação ou até caminhada registradas, o usuário aumenta a cobertura de seu seguro de vida - uma proteção financeira significativa. Mas, como a Betterfly é uma empresa B-Corp, as recompensas pelos bons hábitos não se restringem aos usuários. Além do aumento na cobertura do seguro de vida, as atividades geram BetterCoins, pontos que podem ser convertidos em doações sociais de acordo com a preferência do usuário. Pelo app, o usuário pode usar seus BetterCoins para plantar árvores, doar refeições a quem tem fome, levar água potável a quem não tem acesso e até oferecer aulas de educação física a crianças carentes.

ENVOLVIMENTO LGBTQIA+
A segunda edição da pesquisa "Comunidade LGBTQIA : o que está em foco?", realizada pela Nielsen, 52% dos entrevistados afirmam que é preciso evitar estereótipos nas publicidades e programas e 47% acreditam que para isso é necessário o envolvimento da comunidade em todas as áreas da empresa, não apenas na publicidade e propaganda. Realizado entre fevereiro e abril deste ano, através de um questionário online para 602 pessoas, sendo 50% dos entrevistados membros da comunidade LGBTQIA , o estudo buscou fazer um comparativo entre a comunidade LGBTQIA e a população em geral sobre comportamentos de consumo, presença no ambiente online, opinião sobre influenciadores e representatividade em propagandas.

PODER AQUISITIVO 
Os dados mostram que o público LGBTQIA é um dos que mais consome conteúdo da TV paga e aberta. Com destaque para maratonas de séries por streaming, 90% dos entrevistados têm a Netflix como plataforma favorita. No YouTube, 79% têm a música como principal atividade, enquanto para notícias, a preferência de 72% é a TV, seja paga ou aberta. Nas redes sociais, o público tem um tempo maior do que a média semanal da população. Os dados revelam que membros da comunidade LGBTQIA dedicam, em média, 2 horas e 13 minutos ao Instagram, mais que os dados gerais (1 hora e 44 minutos), e que os usuários da rede são prioritariamente jovens (18 a 44 anos). O estudo mostra que mulheres (LGBTQIA e população geral) utilizam a plataforma mais que os homens, principalmente para acompanhar família e amigos (64%), memes e vídeos engraçados (58%) e influenciadores (58%). No Twitter, a comunidade gasta, em média, 53 minutos, enquanto a população em geral dedica apenas 35 minutos.


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