UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


23/01/2022 04:00

CORAGEM CINQUENTENÁRIA 
A campanha "Coragem", que celebra os 50 anos do Sebrae e do empreendedorismo brasileiro, recorre ao lúdico para traduzir o espírito do empreendedor. Criado pela Artplan, a campanha tem como peça principal um curta de animação que expressa também a batalha cotidiana de quem tem ou pretende ter um negócio. O protagonista do filme é um jovem que, desde criança, fica intrigado pelas idas e vindas de pessoas que tentam atravessar uma ponte e decide, mais tarde, percorrer, ele próprio, essa mesma ponte. Além do filme, o Sebrae lançará um livro digital gratuito que tem como objetivo chegar às próximas gerações de empreendedores.

CONFIANÇA EM ALTA
A construção civil puxa resultado do Iscon, índice que mede o ânimo dos empresários em relação ao desempenho das suas atividades. O setor está mais otimista em relação ao primeiro trimestre deste ano. É o que mostra a pesquisa Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (Iscon) de dezembro. Enquanto o índice de confiança geral dos pequenos negócios ficou em 116 pontos, o Iscon da construção civil fechou em 129, aumentando 13 pontos em relação a novembro. Essa foi a segunda maior variação desde o início da pesquisa, em janeiro de 2021. A maior elevação no índice de confiança do setor, de 15 pontos, foi em maio. A elevação do Iscon da construção no último mês de 2021 foi puxada tanto pelo Índice de Situação Recente (ISR), que subiu 11 pontos, quanto pelo Índice de Situação Esperada (ISE), que aumentou 14 pontos.  

MICROSOFT
A Microsoft voltou a sacudir o mercado internacional com a aquisição da Activision Blizzard, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo. A marca é dona dos títulos Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush. A negociação girou em torno de US$ 68,7 bilhões (aproximadamente R$ 379 bilhões), transformando-se na maior compra da história da Microsoft, que pagará US$ 95 por ação para a desenvolvedora. O valor da negociação é oito vezes maior que o pago pela big tech em setembro de 2020, quando adquiriu a ZeniMax Media, empresa proprietária da Bethesda Softworks, desenvolvedora e publicadora de jogos, por US$ 7,5 bilhões, cerca de R$ 40 bilhões.

OPORTUNIDADE
A negociação torna a Microsoft a terceira maior empresa de games do mundo, atrás apenas da chinesa Tencent e da Sony, dona do PlayStation. Atualmente, a Activision Blizzard tem cerca de 400 milhões de jogadores ativos mensais em 190 países e a adição dos títulos da companhia ajudará a Microsoft a expandir suas próprias ofertas para o console Xbox e competir melhor com o PlayStation, da concorrente Sony. A Activision Blizzard passa por crise devido a um processo de assédio sexual movido pelo Departamento de Emprego e Habitação da Califórnia contra a empresa. Funcionários revoltados protestaram, fizeram greve e protestos em apoio ao processo em frente à sede da companhia, nos Estados Unidos. 

EU QUERO...
A Nestlé lançou a plataforma "Eu quero seu Nestlé". A ferramenta tem foco de enviar amostras gratuitas de lançamentos e recolher feedbacks dos usuários. Serão realizadas duas ou três ações do tipo em cada mês, por enquanto, apenas nas regiões sul e sudeste. Qualquer pessoa pode participar. O processo começa com o preenchimento de um cadastro e, em seguida, a escolha do item. Após a chegada da amostra, o consumidor precisa responder à pesquisa de satisfação a respeito do produto e da experiência – que dá direito a descontos. A primeira ação foi para divulgar a nova embalagem de Nescafé e o biscoito Passatempo com chocolate. Ao todo, foram 30 mil amostras distribuídas. A intenção é transformar o "Eu quero seu Nestlé" em hub de relacionamento com o cliente final, permitindo o avanço do entendimento das demandas e desejos do consumidor. 

SEJA RELEVANTE 
Reconhecida nacional e internacionalmente no segmento de educação executiva, a Fundação Dom Cabral (FDC) investe em mídia proprietária para se destacar como observatório do ecossistema de negócios e gestão. A fundação lançou o hub Seja Relevante, projeto de brandpublishing assinado pela Barões Digital Publishing. O Seja Relevante é voltado para profissionais e executivos que tenham interesse em educação executiva, gestão e no mundo dos negócios de modo geral. O portal tem informações relacionadas a carreira, gestão, negócios e impacto social. 

PROCESSO
Todo o processo, a construção de um hub de conteúdo e informação, planejamento, estruturação e implementação durou pouco mais de quatro meses. A estruturação passa pelo planejamento, desenvolvimento e operação da plataforma, curadoria e produção de conteúdo, distribuição construção de audiências proprietárias e tratamentos de dados primários, neste último já em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para um mundo "cookieless". Os conteúdos podem ser vistos por meio de artigos, cases de sucesso, entrevistas com executivos e outras ferramentas de informações. 

#SOUMAISPAPEL 
A campanha #SouMaisPapel iniciou nova fase com a união de entidades, fabricantes e fornecedoras do setor de celulose e papel. No atual contexto, no qual se discute qual planeta teremos para as futuras gerações, o setor mostra sua outra ponta: como atua para entregar soluções inovadoras e com foco na eficiência e na sustentabilidade, contribuindo com outros segmentos. Estão reunidos entidades e empresas que compõem a cadeia de base florestal, responsável pela produção de celulose, papel, embalagem de papel, pisos laminados, painéis de madeira, entre outros. O objetivo do movimento é informar ao grande público toda a sustentabilidade existente ao longo do processo produtivo desta indústria, desde o campo até o bioproduto nas mãos dos consumidores.

IMPACTO
Além das 15 entidades que participaram da primeira fase, juntam-se as empresas fabricantes de máquinas e equipamentos para o setor de celulose e papel, como Andritz, Valmet e Voith, além da Associação Nacional dos Distribuidores de Papel (Andipa). Por meio de peças em redes sociais e com foco no dia a dia das pessoas, a campanha trará dados relevantes que comprovam a atuação do setor em busca de eficiência, sustentabilidade e inovação. A etapa reforça como o setor é importante para outras áreas da economia e apresenta soluções que impactam no cotidiano de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A primeira fase obteve resultados expressivos, com mais de 6 milhões de pessoas alcançadas e mais de 100 mil interações nas mídias sociais.

COLEGUIUM 
O Coleguium inicia as atividades, no próximo mês, no bairro Nova Suíça, na região oeste de Belo Horizonte. A unidade de 2,4 mil metros quadrados tem capacidade para 480 alunos do ensino infantil até o ensino médio. E a 21ª unidade do Coleguium, que mantém escolas em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis, além de Carajás, no Pará. A diretora-geral da rede, Daniele Passagli, explica que a unidade foi projetada para a nova realidade do pós-pandemia. As salas são amplas, com janelas maiores e destaque para o sistema de ventilação e iluminação. A unidade está com a maioria das matrículas realizadas e com vagas em apenas algumas turmas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade