(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ícones atemporais e sustentabilidade

Prada e Adidas se unem, pela segunda vez, em uma collab que combinou com perfeita harmonia as fortes características de ambas as marcas


16/01/2022 04:00

Modelo da Prada e Adidas
(foto: Fotos: prada/divulgação)

Adidas e Prada retornaram com total simbiose, bom gosto e elegância e apresentaram um novo capítulo de sua parceria colaborativa, combinando o artesanato especializado da Prada com a inovação Adidas em roupas esportivas. Hoje, as duas marcas buscam compromissos compartilhados com metas cruciais de sustentabilidade, enquanto celebram dois ícones atemporais: o Adidas Originals Forum e o tecido Re-Nylon da Prada.

O compromisso desta parceria é com a inovação. A coleção Adidas para Prada Re-Nylon reimagina roupas esportivas de luxo por meio de lentes mais sustentáveis. Pela primeira vez na história da colaboração, esta coleção inclui Ready to Wear, acessórios e bolsas, bem como versões elevadas das silhuetas adidas Forum High and Low. Cada peça foi feita na Itália pela Prada, composta por tecido Re-Nylon, infinitamente reciclável, e atual assinatura da marca.

Lançado pela primeira vez em 2019, o Prada Re-Nylon é um tecido inovador criado por meio da reciclagem de resíduos plásticos coletados dos oceanos e resíduos de fibras têxteis, e pode ser purificado e reciclado indefinidamente, sem perda de qualidade. É um reflexo fundamental da ideologia ambientalmente consciente da Prada e do compromisso com práticas sustentáveis, e é tecido na própria fibra de seu tecido exclusivo. Esta celebração do Prada Re-Nylon através da coleção da Adidas para Prada ressalta um marco: a mudança de toda a produção da Prada do nylon virgem para o Re-Nylon, alcançada no final de 2021.

A coleção foi lançada globalmente dia 13, em lojas selecionadas da Prada, prada.com e adidas.com/prada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)