Jornal Estado de Minas

Ioga contra estresse (2)

Continuamos aqui o texto de Daniela Mattos, instrutora de ioga e meditação, autora de alguns livros sobre o tema. Hoje, entramos na segunda e última parte.
 
“O que é a nova era, também chamada de Era de Aquário? A nova era é um processo a nível global de elevação de consciência. Para a astrologia – e demais sabedorias milenares –, o planeta passa por eras que duram aproximadamente 2.160 anos, responsáveis por desencadear mudanças sociais, culturais e espirituais que visam ao desenvolvimento humano. Esses períodos, por sua vez, marcaram a ascensão e queda de inúmeras civilizações que contribuíram para o nosso nível de consciência e, agora, estamos prestes a subir mais um degrau nessa escada da evolução.
 
Essa atual virada de era – de Peixes para Aquário – marca o começo de profundas transformações da realidade na qual estamos acostumados. Vamos deixar o desejo de "ter" e "pertencer a algo" para vibrar no sentimento de "ser e existo". Essa consciência direciona o olhar para o coletivo, e promete um mundo com senso de igualdade e liberdade.
 
Para evoluir para essa nova era, o ideal é descobrir como ficar confortável com o desconfortável. Assim como a passagem de Plutão por Capricórnio, que perdura até 2024, nos estimula a desapegar dos costumes que ainda julgamos necessários, transformar essas estruturas e, assim, renascer para a nova consciência. A saída é trabalhar a mente e se conectar com a alma.
A verdade é que não conseguimos controlar o que está fora, mas conseguimos controlar nós mesmos. Uma das alternativas para trabalhar a nossa saúde mental é a ioga.
 
Segundo André Palmini, neurologista e pesquisador do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), "durante a meditação, o nosso cérebro desativa as áreas ligadas ao estresse, ao controle, e permite que a gente olhe para dentro da gente e isso tem um efeito de relaxamento". Ele afirma que essas consequências geradas por esses momentos de reflexão proporcionam melhora no sistema imunológico e são fonte de saúde física e mental. Um exemplo concreto de que a neurociência e a espiritualidade podem ser grandes aliadas.”
 
A Kundalini Ioga, que também é conhecida como ioga da consciência, tem inúmeras meditações para receber a nova era, como a Meditação Kirtan Krya. Então, se abra para essa caminhada. Presenciar essa transformação é um grande presente. Abrace o processo e vamos navegar juntos para o nosso destino.
 
Contatos
 
Feira Bem-estar – Hoje, das 10h às 18h, acontece a Feira Bem-Estar, com o melhor em terapias holísticas, florais, livros, artesanatos, produtos naturais, massagem e muitas outras coisas com preço solidário, com todos os protocolos de segurança contra COVID-19.
É obrigatório o uso de máscara. Local: CEDHI, Rua Silveira, 101, Bairro Floresta. Informações: (31) 99888-2199, com Rafaela Maia.

Terapias energéticas – Podem ser complementares aos tratamentos convencionais. Atuam nos planos físico, energético e emocional. Oferecem processos capazes de trazer mais consciência e possibilidades de mudanças em nossas vidas. Ajudam a eliminar crenças limitantes, restaurar padrões de autoestima, equilíbrio energético, vitalidade, trazendo mais calma, alegria, saúde e bem-estar. A terapeuta Alcéa Romano atende com várias técnicas, como Barras de Access, Reiki Usui, Mesa Radiônica da Unidade, Frequências de Luz. Agendamento: (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias.
Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo pela imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza áurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focado em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung.
O Mapa de Arquétipos com foco vocacional responde à pergunta “para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30min. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi. 
.