(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


14/11/2021 04:00

BODAS DE PRATAS DO "JA"
A semana foi de justa homenagem ao "Jornal da Alterosa", que comemorou suas bodas de prata em 4 de novembro. No decorrer da semana, os telespectadores acompanharam uma série especial de matérias sobre fatos marcantes ocorridos em Minas e noticiados com destaque pela TV Alterosa. A primeira matéria foi sobre a manifestação dos perueiros ocorrida em 2001, em BH. Na terça, foi exibida reportagem impactante sobre o caso do goleiro Bruno (2010), condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. E, na quarta-feira, o assunto foram as manifestações populares no período da Copa das Confederações, ocorridas em 2013, e o desabamento do 
Viaduto Batalha dos Guararapes, durante a
 Copa do Mundo, em 2014.

SOTAQUE MINEIRO 
Na sequência, na quinta-feira (11/11), o "JA" relembrou o rompimento das barragens de minério em Mariana e Brumadinho, ocorridas em 2015 e 2019, respectivamente. E, fechando a homenagem, na sexta, os momentos marcantes da pandemia da COVID-19, que chegou o país em março de 2020 e já matou mais de 600 mil pessoas. "O que acontece em BH e no interior do estado está no 'Jornal da Alterosa'", 
reafirma a apresentadora Carolina Saraiva (foto). "É notícia de forma clara, com a linguagem do nosso povo e de forma que ele nos entenda", reforça. 

CAPACITAÇÃO 
Com objetivo de promover iniciativas e ferramentas para seus revendedores alavancarem vendas digitais, o Projeto de Capacitação do Boticário contou com mais de 10 mil inscritos. O treinamento exclusivo e customizado ocorreu via Universidade da Beleza e por uma conta fechada no Instagram exclusiva para os alunos, com informações e plataformas necessárias para a realização da capacitação. A iniciativa reverberou positivamente, com um crescimento de 100 a 500% no engajamento dos perfis dos revendedores capacitados graças ao conteúdo aplicado, segundo Gustavo Fruges, diretor de Brand Experience. 

DIVERSIDADE 
Todos os estados brasileiros foram representados entre os 500 participantes, que têm entre 18 e 81 anos, sendo 54% de pessoas negras, possibilitando uma diversidade ainda maior e troca de experiências. A iniciativa faz parte de um projeto que visa ampliar a capacitação da base de revendedores do Boticário de forma que possam ampliar suas vendas digitais através das redes sociais e da Minha Loja Digital. A ferramenta personalizável permite uma aproximação dos revendedores com seus clientes por meio de uma experiência de compra rápida e eficiente com recebimento de pedidos via WhatsApp. Outra iniciativa digital para facilitar a revenda é através do App do Revendedor, que funciona como uma plataforma de pedidos e comunicação dos ciclos, produtos e lançamentos.

MAIS VALIOSAS 
A Interbrand divulgou o ranking Best Global Brands 2021, estudo anual que aponta quais são as 100 marcas mais valiosas do mundo. O resultado repetiu o que já havia sido visto no ano passado: empresas de tecnologia assumem mais uma vez o protagonismo do ranking. No Top 3 estão Apple, Amazon e Microsoft, exatamente as mesmas três companhias nas mesmas três posições registradas em 2020.  A "maçã" conseguiu um aumento de 26% no valor da própria marca, estimado em US$ 408,2 milhões. 

MAIOR CRESCIMENTO 
Já a companhia fundada por Jeff Bezos registrou aumento de 24%, em um valor de marca estimado em US$ 249,2 milhões. Por fim, a empresa liderada por Satya Nadella conseguiu aumentar de 27% o próprio valor, estimado em US$ 210,1 milhões. As três respondem por 1/3 do valor total estimado em 2021. O quarto lugar é ocupado pelo Google, com aumento de 19% e estimado em US$ 196,8 milhões e, por fim, o quinto lugar é ocupado por uma empresa de tecnologia, mas ligada mais a produtos do que a serviços: a Samsung, cujo valor de marca aumentou 20%, para US$ 74,6 milhões.

PROJETO UNA 
Para levar conhecimento, explorar habilidades e promover a formação técnica e profissional de alunos do ensino médio, a Una Cidade Universitária desenvolve projeto baseado na nova diretriz da educação para o ensino médio. O projeto cria oportunidade aos estudantes de aprofundarem os conhecimentos em uma ou mais áreas de interesse, por meio de um currículo escolar flexível chamado Itinerário Formativo. O projeto-piloto está em andamento no Colégio Instituto Coração de Jesus. Os professores de pedagogia estão ministrando oficinas gratuitas para alunos do 9º ano do ensino fundamental, proporcionando experiência que precede e prepara o ingresso desses estudantes ao ensino médio.

STARTUP HUNTING 
O Bernoulli, que, além das escolas, desenvolve soluções didáticas utilizadas por mais de 600 escolas parceiras em todo o país, está em busca de startups parceiras. O Programa de Startup Hunting terá duração de seis meses, e é realizado em parceria com a iconee - parceira Bernoulli no movimento de inovação. Novas formas de ensino, ferramentas para instituições e plataformas para educação são as frentes de trabalho que serão desenvolvidas.  Para participar, os interessados devem se inscrever até o fim de 2021, submetendo seu Pitch Deck por meio do link a seguir: https://sistema.bernoulli.com.br/spotb.

UNICRED 
A Unicred Central Multirregional obteve a certificação pela Great Place to Work (GPTW), empresa que é referência mundial no reconhecimento de qualidade na cultura organizacional. O resultado foi acima de 80% de aprovação pela maioria dos colaboradores da cooperativa, reafirmando que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar. Para a avaliação, a GPTW disponibilizou formulário amplo, que os funcionários responderam de forma voluntária sobre o trabalho desempenhado, e foram avaliadas as experiências no ambiente corporativo em relação à instituição e às lideranças. O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. 

UNIMED-BH 
Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed-BH entra no clima da Black Friday, uma das datas de vendas mais importantes do mercado. A cooperativa oferece um mês inteiro com condições imperdíveis na campanha Black November Unimed-BH. Até 30 de novembro, quem contratar algum plano de saúde Unimed-BH ganhará o plano odontológico Odonto Essencial por um ano. Saiba mais em unimedbh.com.br/blacknovember.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)