Jornal Estado de Minas
Arte final

Investimento em publicidade será maior este ano

Outra pesquisa importante aponta que, com o arrefecimento da pandemia, empresas estão dispostas a gastar até 43% a mais em publicidade em relação ao ano passado. É o que mostra a pesquisa Data Stories, da Kantar IBOPE Media, braço de pesquisas da consultoria Kantar. O relatório é composto por dados sobre como funciona a compra de propaganda nessa época, com informações relativas à última edição da Black Friday. Ele mostra crescimento de 43% em compra de espaços publicitários em novembro de 2020, quando comparado ao volume de compras de janeiro a outubro.

CRESCIMENTO Para este ano, não espera-se menos. A conclusão é que, além de aumentarem os cheques de publicidade, empresas também costumam concentrar esses investimentos. No último ano, 10% de todas as aquisições de publicidade aconteceram em novembro, somando R$ 358 milhões.
 
De outubro para novembro, alguns setores também costumam tradicionalmente gastar mais com campanhas. São eles: telecomunicação, turismo, comércio, serviços, imobiliário, e eletrônicos e informática.

TV LIDERA Os comerciais televisivos são a preferência de grande parte das marcas durante o mês de novembro. Nessa época do ano, as empresas deixam de lado o investimento em publicidades veiculadas em canais digitais e decidem concentrar seus comerciais em canais de televisão, a fim de atingir o grande público.
Segundo a pesquisa da Kantar, 58% de todo o investimento em publicidade em novembro ocorre na TV. Veja pesquisa completa em kantar.com.br.
.