UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte Final

Briefing


31/10/2021 04:00

GRUPO  GALPÃO
O Grupo Galpão, uma das mais importantes companhias de teatro do Brasil, está entre os finalistas em duas categorias do Prêmio Brasil Design Award 2021. Na categoria Design editorial – Livros está a publicação "Grupo Galpão: Tempos de viver e de contar", livro organizado pelo ator Eduardo Moreira, um dos fundadores do Grupo, com fotos, textos, excertos de críticas teatrais que contam a história de união e sucesso do Grupo Galpão, fundado em 1982, em Belo Horizonte. A publicação foi lançada em julho deste ano, em parceria com a Edições Sesc. O projeto gráfico, capa e diagramação é de Lúcia Nemer e Martuse Fornaciari.

“QUER VER ESCUTA”
A segunda peça concorrente, na categoria Design Gráfico – Cartazes, é o cartaz da peça "Quer ver escuta", espetáculo que teve como fio condutor a poesia contemporânea brasileira, com direção de Marcelo Castro e Vinícius Souza, e teria sua estreia no Festival de Curitiba de 2020. A obra se transformou em peça radiofônica, devido ao isolamento social, sendo lançada em julho de 2021 na rádio Inconfidência e nas plataformas de streaming. As soluções criadas para o design gráfico e a comunicação promoveram um diálogo entre poesia e imagem. O projeto é dos designes Filipe Lampejo e Rita Davis, com codireção de arte de João Emediato e fotografia de Mateus Lustosa.

NOVO COMANDO 
O publicitário Leandro Delarue, da Global Marketing Intelligence Vertical Lead Categories & Portfolio da Natura, assume a presidência do Comitê de Insights da ABA. Ele foi vice-presidente e vai substituir Candice Pomi. O Comitê de Insights da ABA tem como principal missão integrar e inspirar profissionais da área de insights para promover seu desenvolvimento, com o intuito de antecipar necessidades e contribuir para o crescimento da área e de seus profissionais.

DOSE TRIPLA 
A MRV lançou promoção de fim de ano que promete agitar os pontos de vendas da companhia. Novos clientes que comprarem seu imóvel nos meses de outubro, novembro e dezembro irão concorrer a um novo apartamento de até R$ 180 mil em qualquer local do país, um ano de supermercado e um voucher de compras de R$ 4.500 para uso exclusivo em compras on-line no marketplace Electrolux. A promoção Casa, comida e roupa lavada é válida nos pontos de venda da MRV de todo o Brasil.

DINÂMICA 
Serão habilitados para participar da promoção clientes que comprarem imóveis da MRV nos meses de outubro, novembro e dezembro. Ao realizar a compra, o comprador terá direito a um número da sorte que será gerado para sorteio no mês seguinte, pela Loteria Federal. Ou seja, ao realizar a compra no mês de novembro, o cliente MRV concorrerá no mês de dezembro e o cliente que comprar em dezembro participará do sorteio em janeiro. A condição será diferenciada para os compradores do mês de outubro, que participarão dos sorteios dos meses de novembro, dezembro e janeiro. Há um limite de apenas um número da sorte por cada CPF cadastrado na promoção. Veja regulamento completo em https://mrv.com.br/regulamento. 

CARRO POR APÊ 
Outra promoção vem da parceria inédita de duas grandes empresas. A campanha Sai carro usado, entra apê novo é idealizada pelas equipes de marketing da MRV e da Carbig.com, revendedora de carros seminovos. O objetivo é facilitar a venda da casa própria aproveitando a valorização do carro usado. Com o home office e o isolamento social, a procura por apartamentos é crescente. Da mesma forma, a crise de semicondutores e a falta de veículos novos nas concessionárias levaram a um salto na procura do veículo usado e sua consequente valorização. A campanha está sendo veiculada nas redes sociais da Carbig.com (@carbigpontocom).

LUCRO NO NATAL 
O Natal é considerado a melhor data para o varejo. Neste ano, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que o período movimente mais de R$ 34 bilhões em vendas, 4% a mais que em 2020. Diante desse cenário de boas oportunidades para os pequenos negócios potenciarem suas vendas, o Sebrae Minas promove amanhã, às 19h, mais um Sebrae Talks – #BoraEmpreender. O bate-papo terá transmissão ao vivo e gratuita pelo Youtube do Sebrae Minas. Mais informações: www.sebraemg.com.br/talks. 

EXPERIÊNCIA 
O encontro será conduzido pela analista do Sebrae Marina Moura. Além dela, participam Amanda Lemos Ribeiro, da Amanda – Delícias Caseiras, Beatriz Abranches Costa, da Pequenos Detalhes BH, e Sérgio Ricardo Lima Cobianchi, do Estoril Super Troca de Óleo. Durante a conversa, eles vão discutir sobre as estratégias para aumentar as vendas, como oferecer um atendimento de qualidade, além de dicas para conquistar novos consumidores e fidelizar clientes.  O Sebrae Talks – #BoraEmpreender é realizado toda primeira segunda-feira de cada mês e tem duração de uma hora. Para fechar a última edição do ano (6/12), o tema em debate será sobre as tendências para 2022. 

SEMANA GLOBAL 
De 8 a 11 de novembro ocorre a 14ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE). O objetivo é inspirar, capacitar, fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, serão ofertadas diversas atividades gratuitas sobre temas variados e para diferentes públicos. A programação terá como destaque as capacitações voltadas para o segmento de beleza. A 12ª edição da pesquisa O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas, mostrou que, apesar da melhora recente no faturamento, essa foi a quarta atividade mais afetada (-44%) pela pandemia. Não por acaso, o primeiro dia de evento será dedicado aos empreendedores do segmento, que terão acesso a palestras sobre mercado, marketing digital, vendas e tendências.   

BOTICÁRIO 
O novo lançamento do Boticário na categoria de hidratação, Nativa SPA Acquagel, traz em sua fórmula ácido hialurônico, aloe vera e óleo nutritivo de quino, que protegem a pele dos danos diários e do ressecamento, com sensorial ultraleve e fragrâncias intensas, até então mais comuns em produtos para cuidados com o rosto ou o banho, em versão para hidratação corporal.  Outro benefício importado da categoria facial é o ácido hialurônico – um dos ativos mais queridos do skincare, que agora está presente nessa versão inovadora de loção hidratante e que, aliado à Aloe vera promove uma barreira hidratante sob a pele. Para finalizar a fórmula de hidratação intensa e agregar ainda mais ao produto, está presente também na composição o óleo nutritivo de quinoa, ingrediente já conhecido em Nativa SPA, que aumenta a produção de colágeno na pele, nutrindo-a e protegendo dos danos diários, como radiação solar e a poluição. 

ACESSÍVEL 
Nativa SPA Acquagel está disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp, por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro, diretamente na plataforma do dispositivo. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade