UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Tudo bem

"Seu luto, como o seu amor, pertence a você. Ele não está aberto a discussões"


17/10/2021 04:00

A escritora e palestrante Megan Devine despontou como uma voz corajosa e inovadora no apoio ao luto, desde que testemunhou o afogamento acidental de seu parceiro, em 2009. Ela é mestre em psicologia e defende uma transformação emocional na sociedade.
 
Passou a rever sua forma de atuar no consultório como terapeuta, com seus pacientes e também criou uma espécie de “santuário”, o Refuge in grief (Refúgio no luto), onde oferece orientação àqueles que querem ajudar amigos e familiares a enfrentarem esse momento tão doloroso.
 
Em 2017, Megan escreveu o livro “Tudo bem não estar tudo bem”, que chega agora ao Brasil pela Editora Sextante, no qual compartilha sua experiência pessoal e mostra como batalhou contra os aspectos físicos do luto, como perda de memória, mudanças cognitivas e ansiedade e como foi importante enxergá-los como um processo natural, e não algo a ser evitado ou consertado. A autora ensina a diferença entre solucionar a dor e cuidar dela, ao apontar ferramentas que ajudam as pessoas a falarem sobre como enfrentar a realidade de uma nova etapa da vida.
 
Sem romantizar, o livro traz histórias reais, depoimentos, estudos, pesquisas e orientações práticas sobre como cuidar do corpo, da mente e do coração durante o processo do luto. Muito propício para este momento, no qual inúmeras pessoas perderam entes queridos por causa da pandemia, e estão vivendo esse sofrimento.
 
É um novo modo de encarar a situação, apresentado por uma pessoa que passou por essa dor. Alguém que deitou em um divã e ouviu conselhos ultrapassados sobre os estágios do luto e sobre o poder do pensamento positivo.
 
“Este livro encoraja a enxergar a dor como uma reação natural à morte e à perda, não como uma condição anormal que precisa ser transformada. Ao mudar o foco, podemos oferecer o que mais queremos: compreensão, compaixão, validação e um caminho para atravessar a dor. O verdadeiro motivo deste livro é o desejo de amar melhor”, diz Devine.
 
Uma das coisas curiosas e interessantes que Megan diz é que o luto reorganiza a lista de contatos das pessoas. “Pessoas que passaram a vida ao seu lado nos bons e maus momentos desaparecem e desconhecidos aleatórios se tornam profunda fonte de conforto.”
 
Contatos
 
Equilíbrio energético – Sabemos que desconfortos emocionais podem causar doenças físicas. Podemos sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes, conceitos negativos e tantas outras coisas que chegam quando menos esperamos. É hora de equilibrar nossa energia vital. As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com várias técnicas, como Reiki, Frequência de Luz, Mesa Radiônica da Sombra ao Sol, Barras de Access. Contato: (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de te- rapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoco- nhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconse- lhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional, onde responde à pergunta: “Para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30min. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade