(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

BH e Nova Lima dividem evento de mobilidade elétrica


10/10/2021 04:00

Minas Gerais recebe pela primeira vez um dos maiores eventos sobre mobilidade elétrica e energias renováveis, o Ampere: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil. 
O evento ocorre em formato inovador entre 22 e 30 de outubro, em Belo Horizonte, no Expominas e Hotel Ouro Minas, e na cidade de Nova Lima, em Alphaville e no Teatro Municipal Manuel Franzen de Lima.
 
O evento gratuito discute soluções sustentáveis e tecnológicas para o grave problema que o planeta vem enfrentando, como o alto nível de emissão de CO2; e contará com personalidades ilustres. 
O objetivo é apresentar soluções para melhorar a mobilidade urbana, apresentar práticas tecnologicamente desenvolvidas por empresas na área ambiental e matrizes energéticas que já vêm sendo utilizadas nas cidades do futuro. 
 
Será uma completa imersão sensorial com palestras e seminários híbridos, exposição de produtos no espaço físico ou experiência 3D, e até test drive de alguns veículos elétricos na pista de Micromobilidade Elétrica, promovendo experiências 360 graus para o público no espaço físico e também on-line no canal eventoampere. 
 
"E também uma oportunidade ímpar para gerar networking e novos negócios focados nas melhores práticas de ESG (sigla em inglês que significa: ações ambientais, sociais e de governança) para o público imergir nesse universo por meio de palestras, exposições, apresentação de projetos e grupos de discussão sobre o uso das energias renováveis como carros elétricos energias solar e eólica, além de fomentar a indústria de carbono neutro no país", explica o diretor-executivo do evento, Leonardo Veloso Brandão.

PROGRAMAÇÃO Na abertura, em 22 de outubro, às 17h, no Ouro Minas Palace Hotel, estarão presentes autoridades como o vice-governador, Paulo Brant, o presidente da Apex Brasil, general Roberto Escoto, e o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira. Em seguida será apresentado o painel Investimento em Minas Gerais e Brasil – Green economy, ministrado pelo Indi e Apex Brasil. 
 
Já no segundo painel, apresentado pelo CEO da Bravo Motor Company, Eduardo Munõz, e pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Nova Lima, será abordado o investimento da Bravo Motor em uma fábrica em Nova Lima, Minas Gerais e suas expectativas em relação ao mercado.

PADRINHO O piloto de carro elétrico Sérgio Sette Câmara será o padrinho do Desafio Intermodal e marcará presença no evento compartilhando suas experiências. Nesse desafio, o público poderá conhecer o que há de mais moderno e tecnológico nesse cenário de veículos elétricos aplicados à vida cotidiana, com foco no deslocamento urbano. Para participar basta fazer as inscrição gratuita pelo site www.eventoampere.com.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)