(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Dicas básicas para alcançar equilíbrio

"A mente desenvolve-se como o corpo, mediante crescimento orgânico, influência ambiental e educação"


03/10/2021 04:00

Já falamos aqui, diversas vezes, na importância de termos equilíbrio em corpo, alma e espírito, para ficar bem. É fundamental cuidarmos da mente, do corpo, do espírito e da área emocional também. A especialista em emagrecimento saudável Edivana Poltronieri explica como os aspectos emocionais afetam nossa percepção em relação à aparência física e ensina dicas práticas para nos sentirmos bem.
Saúde física vai além de boa alimentação e exercícios físicos. Edivana Poltronieri aponta que é necessário alinhar mente, corpo e alma para adquirir a sensação completa de estar bem. No entanto, isso pode não parecer tão fácil, principalmente após tantos problemas enfrentados durante o período pandêmico. Para ajudar nessa trajetória, a profissional indica alguns passos para conquistar o equilíbrio físico, mental e emocional.

NÃO SE COMPARE “A maioria dos internautas busca ostentar o corpo perfeito nas redes sociais. Isso contribui para problemas de autoestima e depressão. Muitos se anularam para tentar ser outra pessoa, considerando a própria vida ou seu biótipo, inferior”, explica. Devemos aceitar que somos indivíduos únicos, com vidas e características que nos diferem de outros. Isso ajuda a dar um passo rumo à saúde mental.

ACEITE E RESPEITE SUAS FRAGILIDADES Respeitar, entender os próprios limites e evitar se cobrar ajuda muito na autoestima. “Ninguém está 100% o tempo todo. É normal sentir a pressão da rotina e passar por momentos de fragilidade. Reconhecer as emoções, expressar os sentimentos e enxergar os lados positivos e negativos dos acontecimentos são passos importantes para enfrentar os desafios e dar a volta por cima”.

ADQUIRIR NOVOS HÁBITOS “Somos feitos de hábitos e pode ser que um ou outro esteja boicotando o nosso desenvolvimento emocional. Identificá-los para substituir por novos hábitos pode ser assustador e desafiador à primeira vista, mas precisamos sair da zona de conforto para viver novas experiências”.

CULTIVE BOAS RELAÇÕES Mantenha por perto pessoas positivas, que pensam e falam coisas que acrescentam. “Identifique os amigos e parentes tóxicos, que sempre criticam ou despejam energias negativas, e restrinja o contato. Conviva com pessoas que incentivam, aconselham e torcem pelo seu sucesso”.

NÃO PROCRASTINE A maioria dos problemas na vida giram em torno da nossa atitude. “Podemos olhar para qualquer mau hábito e ver que ele não nos cabe mais. Não procrastine tomadas de decisões. Mudar o curso da nossa vida é fundamental para o sucesso, quando estamos fazendo coisas que não nos fazem bem.

CREIA Esta dica é nossa: a fé é muito importante na vida. Creia e confie em Deus, siga os bons exemplos e os princípios do Criador. Invista na sua espiritualidade.
 
contatos
 
Equilíbrio energético – Sabemos que desconfortos emocionais podem causar doenças físicas. Podemos sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes, conceitos negativos e tantas outras coisas que chegam quando menos esperamos. É hora de equilibrar nossa energia vital. As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com várias técnicas, como Reiki, Frequência de Luz, Mesa Radiônica da Sombra ao Sol, Barras de Access. Contato: (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza áurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)