(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Semifinal da Libertadores mantém SBT/Alterosa em destaque nacional


26/09/2021 04:00

O empate entre Palmeiras e Atlético, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, na terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, registrou altos índices de audiência no SBT e na TV Alterosa. Os números do Ibope apontam que, na Grande São Paulo, o SBT marcou 14,8 pontos de média entre as 21h30 e as 23h21, com picos de 16,5. E, em Belo Horizonte, a TV Alterosa registrou média de 16,3 pontos – o melhor resultado da emissora em 2021. As informações são do site especializado 'Notícias da TV'.
 
O SBT conquistou a vice-liderança absoluta no horário do jogo em Manaus, Distrito Federal, São Paulo, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Florianópolis, Porto Alegre. Além da segunda colocação isolada nas principais praças do país aferidas pelo Kantar IBOPE, a emissora também garantiu a segunda colocação no Painel Nacional de Televisão (PNT) com o melhor desempenho desde o início da cobertura da atual edição da competição, em 10 de março deste ano.

No PNT, o SBT marcou 12,2 pontos de média, 20% de share e 14 pontos de pico. Índice 64% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 7,4 pontos de média. A primeira colocada fechou com 23,1 de média. No horário da transmissão, o SBT alcançou 15,4 milhões de lares e impactou 21,8 milhões de pessoas no Brasil.
 
Em São Paulo, praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário do país, a transmissão do confronto rendeu ao canal a maior média do dia, com 15,3 pontos de média, 22,9% de share e 17,2 pontos de pico. Índice 82% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com apenas 8,3 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show. Nesse último confronto, realizado entre as 22h47 e as 23h25, o SBT marcou o dobro da concorrente ao vencer por 16,4 a 8,6. A emissora líder fechou com 24,4.

NO MINEIRÃO Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting, do ex-jogador Washington e análise de arbitragem de Nadine Basttos, mesmo com o placar sem gols, a cobertura do jogo foi considerada perfeita. Com o resultado do primeiro jogo, novo empate sem gols no segundo jogo, na próxima terça-feira, leva a decisão para os pênaltis. Empate com qualquer número de gols, dá classificação ao Palmeiras. E quem vencer por qualquer placar leva a vaga para a grande final. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)