Jornal Estado de Minas
Vida integral

"Bíblia" em foco

Setembro é dedicado ao estudo da palavra de Deus, e a Paulus Editora selecionou algumas dicas de leitura das principais coleções para auxiliar os leitores na compreensão e vivência das sagradas escrituras. São livros que estimulam o  o crescimento espiritual.
 
Um dos livros que eles indicam é “Lendo a carta aos Gálatas – Em defesa da liberdade cristã”, que falamos há algumas semanas. De autoria de Jonas Machado, deseja aprofundar os estudos da carta aos Gálatas, considerada entre as mais importantes e mais citadas cartas paulinas.
 
Uma boa sugestão é “Bíblia: Comunicação de Deus em linguagem humana”, escrito por Luiz Alexandre Solano Rossi e Luiz José Dietrich. A obra é destinada a todos os leitores que desejam um maior conhecimento sobre como ler e meditar a palavra de Deus. Os autores apresentam uma leitura de fácil acesso, a fim de fomentar a compreensão e responder a questões do tipo: Como ler e como não ler a “Bíblia”? Como ela está organizada? Como, onde e quando nasceu? Em quais idiomas foi escrita? O que é inspiração bíblica? Quais os principais gêneros literários da “Bíblia”?. O volume está dividido em oito partes. Com o tema “Como ler a Bíblia”, a primeira parte da obra explica por que estudar a “Bíblia”. A segunda parte empenha-se em explicar como a “Bíblia” está organizada, tanto na Igreja Católica como na Igreja Evangélica.
Na terceira parte, os autores discorrem sobre como nasceu a “Bíblia”. Já a quarta parte esclarece quem escreveu a “Bíblia” e em quais lugares ela foi redigida. Na quinta parte, o leitor encontra informações sobre quando e em quais idiomas “Bíblia” foi escrita. Na sexta parte, a formação está voltada para a inspiração bíblica. Na sétima parte, o tema “Como não ler a ‘Bíblia’”; e, por fim, a oitava parte aponta os gêneros literários presentes na “Bíblia”.
 
A obra "Dons e carismas na Bíblia", de Luiz Alexandre Solano Rossi e Valmor da Silva, apresenta reflexões sobre o tema na perspectiva da Bíblia, dando sequência a dois livros  da mesma coleção, "Milagres na Bíblia" e "Parábolas na Bíblia". A presente publicação reúne importantes considerações de diferentes professores e pesquisadores. Diante de um tema tão vasto, a obra enfoca os pontos mais relevantes.
O livro é composto por sete capítulos, que reúnem os esforços de um grupo de biblistas atentos à pesquisa acadêmica, mas, sobretudo, preocupados com a dimensão pastoral da mensagem bíblica. Na próxima semana indicaremos mais dois livros.
 
 
Contatos
 
Equilíbrio energético –  Sabemos que desconfortos emocionais podem causar doenças físicas. Elas se manifestam primeiro no campo sutil, energético, mesmo que não tenhamos percepção. Podemos sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes, conceitos negativos e tantas outras coisas que chegam quando menos esperamos. É hora de equilibrar nossa energia vital. As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com várias técnicas, como reiki, frequência de luz, mesa radiônica da sombra ao Sol, barras de Access. Contato: (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias.
Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio ener- gético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza áurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732. 
.