(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Para acalmar a mente

"Meditação não é evasão; é um encontro sereno com a realidade"


12/09/2021 04:00

O novo livro escrito pelo consultor Karim Khoury, “33 dias para acalmar a mente e despertar a sua melhor versão”, chega em um momento necessário. Afinal, a saúde mental está em pauta e cada vez mais a população está buscando práticas alternativas para encontrar o equilíbrio. Lançado pela Editora Senac São Paulo, a obra revela práticas para acalmar a mente e apresenta exercícios de mindfulness para reduzir a ansiedade e despertar a melhor versão de si.
 
A saúde mental é um tema que ganhou atenção nos últimos anos. O isolamento social, causado pela pandemia de COVID-19, foi o responsável pelo aumento significativo dos casos de ansiedade e estresse. É possível visualizar as consequências na pesquisa feita pela International Stress Management Association, a qual afirma que o Brasil é o segundo país com maior incidência de burnout – esgotamento pelo trabalho.
 
Preocupado com esses altos índices, Karim Khoury lança o livro para desmistificar o conceito de meditação e reforçar que é possível integrar as práticas na rotina diária, a fim de melhorar a saúde física e mental e ter mais entusiasmo pela vida. A obra apresenta práticas para reduzir o estresse e a ansiedade, com o intuito de ajudar o leitor a lidar com as incertezas de maneira consciente. Um convite para cultivar a calma em uma sociedade superestimulante, melhorar a saúde mental, libertar de maus hábitos e despertar a melhor versão.
 
O autor compartilha sua experiência atuando há 30 anos com desenvolvimento pessoal e como instrutor de atenção plena. "Para mim, um dos grandes benefícios do mindfulness é aumentar a nossa consciência do momento presente, que nos permite viver o aqui e agora. Nós somos levados facilmente pelos nossos pensamentos; tendemos a remoer o passado e nos preocupar excessivamente com o futuro. E, enquanto isso, a vida passa sem que estejamos, de fato, presentes", diz Khoury.
 
As práticas apresentadas no livro são baseadas no conceito ‘acalmar o corpo para acalmar a mente’ e, assim, reduzir o estresse e a ansiedade para melhorar a qualidade de vida e aprofundar o autoconhecimento. Cada prática envolve um único tema, como por exemplo respiração com efeito calmante, tomada de decisão, alimentação consciente, perdão, estratégias para melhorar a qualidade da atenção, entre outros.
 
Contatos
 
Curso Barras de Access – A terapeuta Alcéa Romano ministra curso de Barras de Access®, técnica terapêutica energética que trabalha com toques suaves em pontos específicos na cabeça, acessando partes do cérebro. Seu propósito é liberar cargas energéticas de pensamentos, emoções, sentimentos, e crenças limitantes que estão no inconsciente. As sessões trazem inúmeros benefícios para a saúde como um todo. Para se inscrever ou agendar sessão, ligue (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas, que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza áurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)