Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


05/09/2021 04:00

START PAPO
Neste domingo, às 16h, no site da Rocktronic (rocktronic.com.br), acontece o Start Papo, evento on-line e gratuito que mostrará a capital mineira como celeiro de startups e divulgará a cidade como destino de inovação, empreendedorismo e criatividade. No evento, Rodrigo Cartacho, da Sympla; Max Oliveira, da Max Milhas; Mônica Hauck, da Sólides; Daniel Costa, da Take Blip, e Leo Fares, da Concert Technologies, fundadores das startups, estarão reunidos para compartilhar suas histórias de vida e seus lugares prediletos na cidade.

INSPIRAÇÃO 
Segundo Lucas Utsch, founder da Rocktronic, o evento será excelente oportunidade para que os espectadores se inspirem e aprendam com os fundadores das startups. As entrevistas foram gravadas nos principais pontos turísticos de Belo Horizonte: Praça do Papa, Praça da Liberdade, Mirante da Sapucaí, Lagoa da Pampulha e Mineirão. Elas serão transmitidas ao vivo hoje, a partir das 16 h, no rocktronic.com.br através do YouTube, durante o Start Papo, que tem patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, e apoio da Sociedade Mineira de Software (Fumsoft).

GUIA BH INOVADORA 
Durante o evento, será lançado também o Guia BH Inovadora, produzido em colaboração com Silvana Braga, CEO da Fumsof, e  Luana Bastos, do Turismo de Minas. O guia é uma publicação digital que mostra o cenário da inovação em Belo Horizonte, as startups, as instituições de ensino e pesquisa, os institutos e centros tecnológicos, os hábitats, os agentes e as políticas de incentivo à inovação. Poderá ser baixado gratuitamente e terá também sugestões de pontos turísticos e de bares e restaurantes de BH. Informações: www.rocktronic.com.br/startpapo.

NFT PIONEIRO 
Em parceria com a empresa InspireIP, o SBT será a primeira emissora do Brasil a investir na comercialização de obras digitais via NFT – Token não fungível (em tradução livre), que tem a mesma lógica da "Criptoarte". Em homenagem aos seus 40 anos, foram lançadas quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos: Onde tudo começou – 1981; De casa nova – 1996; Topa tudo por dinheiro - 1992 e a Teleton – 1998 . Qualquer pessoa pode adquirir uma obra digital exclusiva que registra fatos marcantes dos 40 anos do SBT e da televisão no Brasil. A iniciativa é realizada em parceria com a empresa InspireIP, que, através de tecnologia desenvolvida, possibilita a transformação de produtos digitais em NFT.

CRIPTOMOEDA
Os lances serão via criptomoeda MATIC. O valor inicial de cada imagem, na conversão para reais, correspondente a R$ 40 e o incremento para cada lance a R$  10. Os interessados poderão comprar através do cartão de crédito pela carteira Metamask. É gerado somente um NFT para cada imagem, o que torna o objeto mais exclusivo. Após a compra, o arrematante terá posse do NFT registrado na blockchain. Isso, contudo, não dá direito de explorar o item comercialmente. O proprietário poderá apenas revender o NFT no marketplace. Outros detalhes em https://www.sbt.com.br/nft.

NA PALMA DA MÃO 
A marca União acaba de lançar a promoção "Comprou, ganhou" com seu icônico livro de receitas, agora em versão digital. São 110 receitas, em referência à marca de 110 anos, completados em 2020. A campanha de comemoração foi iniciada com vídeos que contam histórias reais de seus consumidores. É preciso adquirir dois pacotes de açúcar refinado ou um produto das linhas Sucralose, Naturale ou Mistura para Bolo, tirar uma foto dos produtos e enviar para o WhatsApp exclusivo da promoção. Na mesma hora, o consumidor receberá o livro na sua versão digital.

INFLUÊNCIA DIGITAL
O ranking 100 Marcas Mais Influentes do País mediu 152 variáveis do ambiente digital, entre elas fama, engajamento, valência e capacidade de mobilização nas redes. Um levantamento inédito realizado pela Quaest Consultoria revelou que a Avon está no Top 5 das marcas mais influentes no ambiente digital brasileiro durante o mês de julho. Baseado no Índice de Popularidade Digital (IPD), ferramenta da Quaest, o ranking ainda apontou a Avon como única empresa do setor de beleza e cosméticos no Top 10. 

IMERSÃO NO FUTEBOL 
Em novembro, o ex-craque Ronaldo Nazário, o Fenômeno, vai promover uma imersão e interação para os fãs de futebol brasileiro. Por intermédio da sua agência Octagon Brasil e em parceria com a TD-Transformação Digital, a proposta é realizar o maior evento virtual sobre futebol já produzido no mundo, entre 8 e 12 de outubro. O encontro já tem confirmadas as presenças dos craques Kaká, Cafu, Parreira, Lukas Podolski, campeão do mundo em 2014 com a Alemanha; Tamires, lateral da Seleção Brasileira e do Corinthians; Fred, do canal Desimpedidos, além de profissionais do mercado, como Alexandre Gama, Sarah Buchwitz e dirigentes de futebol. 

VACINA VALE CHOPE
Que tal comemorar uma dose da vacina contra a Covid-19 com uma outra dose? Mas de chope! Nada mal para os apreciadores da bebida. A promoção do chope grátis, entre 7 e 9 de setembro, é do Mr. Hoppy Prado e Praça Tiradentes. Basta apresentar a carteira de vacinação e o cliente que comprovar a primeira dose receberá um chope pilsen 330ml. Quem já tomou a segunda dose ganha um chope pilsen 440ml. A ideia é incentivar as pessoas a se vacinarem e, ao mesmo tempo, retomar o movimento dos bares e comércio de forma honesta, ética e correta. Mais informações em www.instagram.com/mrhoppybhprado/.

CONSCIÊNCIA DO CONSUMIDOR 
A pandemia da Covid-19 deixou o consumidor ainda mais engajado, consciente e crítico. Questões socioeconômicas como violência contra as mulheres, diversidade racial, sexual e de gênero e disparidade de renda estão mais no foco. O Estudo 2021 Authenticy Gap, da FleishmanHillard, que analisa a lacuna entre reputação e marca e qual a expectativa dos consumidores sobre elas ouviu mais de 10 mil pessoas em cinco países. Os entrevistados foram convidados a elencar tópicos que acreditam que devem ser priorizados pelas empresas. Entre os respondentes, 70% dos brasileiros mencionaram a violência contra as mulheres, seguido pelos temas do desemprego (65%), pobreza (64%), racismo (62%), discriminação e equidade de oportunidades (62%) e liberdade de expressão (62%).

VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
Em comparação com a última edição da pesquisa, em 2019, o crescimento foi significativo. À época, apenas 33% dos entrevistados citaram a violência contra a mulher como uma das principais questões com as quais as empresas devem agir e 44% deles mencionaram as diferenças salariais e de renda. Em sua maioria, os brasileiros se importam mais com o impacto das empresas na sociedade (36%) e com o seu comportamento frente a questões relevantes (21%) do que com o que oferecem como produtos e benefícios aos clientes (43%). Não se trata apenas de vender, mas também quem são as organizações como marca.

EDUCAR TRANSFORMA 
O Instituto MRV está com inscrições abertas para a 8ª edição do Educar para Transformar, uma chamada pública com voto popular para selecionar e colocar em prática projetos sociais transformadores na área da educação. A edição selecionará cinco projetos que receberão recursos no valor de R$ 200 mil, capacitações e acompanhamento pelo período de dois anos. 
O Instituto também incentiva organizações sociais a desenvolverem a estratégia de um produto ou serviço, ou aperfeiçoar algo já existente. As inscrições podem ser feitas até 10 de setembro pelo site institutomrv.com.br/nossos-pilares/educar-para-ransformar/inscricao/.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade