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Estado de Minas Arte final

Briefing


18/07/2021 04:00

NOITE DOS VACINADOS 
Para estimular as pessoas – principalmente os mais jovens – a se vacinarem, a marca de cerveja Heineken levou os velhinhos para curtir a vida noturna em seu novo comercial global. Na balada, em vez de jovens, seu novo comercial global apresenta idosos na maior empolgação. Criado pela Publicis Itália e Le Pub, o filme, rodado em Atenas (Grécia), retrata pessoas mais velhas dançando, bebendo, trocando números de telefone em uma danceteria iluminada por neon e correndo até o mar para um mergulho noturno. No final, o comercial estimula as pessoas a se vacinarem: "A noite é dos totalmente vacinados. É hora de se juntar a eles". A hashtag #Freshbeginnings completa a mensagem. O objetivo da marca é encorajar a geração Z e os millennials a tomarem suas doses da vacina contra Covid-19 e se juntar aos avós para poderem festejar com segurança. A marca quer incentivar todos a socializar de forma responsável. Veja o filme em https://www.youtube.com/watch?v=akxfPV-A_C0&t=10s.

BRAHMOSIDADE NA CABEÇA 
A Brahma apresentou durante a partida entre São Paulo e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, a campanha Cabelo cremoso. Criada em parceria com o barbeiro Ariel Franco, conhecido como o Rei do Blindado, e assinada pela Africa, a ação segue a tendência dos estilos de cabelo inusitados de jogadores de futebol para apresentar a "Brahmosidade" das cervejas. Além do  lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, e o atacante Rossi, do Bahia, a jogadora do Corinthians Cacau e o ex-BBB e influenciador Arthur Piccoli também fazem parte da ação. A Brahma também divulgou em suas redes sociais o tutorial do penteado para que os usuários repliquem, interajam nas plataformas e concorram a prêmios. Confira o filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=5Or2ADPf4cE.

ABRACEPEL
As inscrições para o 10º Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo, com o tema "Eletricidade com segurança", seguem abertas até 31 de julho. A Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade (Abracopel) tem como uma de suas missões criar a cultura da segurança com a eletricidade para o futuro do país. O objetivo principal: incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar sementes de mudança de cultura para o futuro. Podem se inscrever alunos de 6 a 18 anos, regularmente matriculados em escolas públicas e particulares de Minas Gerais.  Saiba mais e inscreva-se em: https://lnkd.in/egYscb4.  Conheça dicas de segurança acessando nosso curso gratuito e on-line "Uso seguro da energia" em https://lnkd.in/eFddCit. #Cemig #Segurança #RespeitoàVida #ConcursoAbracopel

COMENDO OURO 
Que tal um hambúrguer temperado a folhas de ouro? Acrescente caviar beluga, trufa branca, carne de wagyu e champanhe Dom Perignon que você terá um Golden Boy, o mais caro do mundo. O hambúrguer pode não ser tão saboroso, mas custa 5 mil euros. Criado pelo chef holandês Robbert Jan de Veen, proprietário do Restaurante de Daltons, na cidade de Voorthuizen, ele quis criar um prato capaz de quebrar um recorde mundial. Atualmente, o hambúrguer mais caro do mundo custa 4.200 euros, pesa 352,44 quilos e foi criado em 2011 pelo Restaurante Juicys Outlaw Grill, em Oregon, Estados Unidos.

COM AS MÃOS 
Com o sonho de quebrar um recorde, De Veen disse ao site Euronews que pensava em criar um prato melhor que o recorde atual. "Embora este hambúrguer seja extremamente caro, você ainda deve usar as mãos, porque essa é a única maneira de se comer um hambúrguer. "Ainda que a mistura de ingredientes seja também inusitada, De Veen garante que o sanduíche "certamente está entre os meus três hambúrgueres mais saborosos".

OURO NOS PÉS
Quem também não está economizado para controlar a concorrência é o empresário gaúcho Gustavo Dal Pizzol, dono da Top Shoes. Ele usa uma tática bem específica para enfrentar a concorrência: a personalização de seus tênis. Para isso, vale até incluir detalhes de ouro nos sapatos para garantir a exclusividade. As primeiras vendas devem começar até mês de novembro. Para evitar a concorrência dos grandes nomes, ele mantém o modelo de personalização, que é inviável para as empresas com grandes volumes. Ou seja, o tênis também servirá de laboratório para demonstrar a viabilidade do processo. Esta é a sacada: atrair a atenção das principais empresas para, depois de consolidar as tecnologias, prestar serviço terceirizado. No modelo básico, disponível nas cores preto e branco, os tênis partem de R$ 1.500, mas podem chegar aos R$ 10 mil nas configurações mais caras, que incluem até ouro.

VOOS DO POMBO 
Quem também está esbanjando é a Nike, marca de itens esportivos e patrocinadora da Seleção Brasileira feminina e masculina de futebol. A marca estreia o filme “Best day ever” (“O melhor dia de todos os tempos”), que é um desdobramento da campanha Play New (Vai no Novo). O trabalho de criação foi desenvolvido pela agência Wieden+Kennedy, de Portland. O filme apresenta momentos marcantes dos esportes e transparece a ideia de que a sociedade pode criar um futuro melhor. Nele, os atletas Shelly-Ann Fraser-Pryce, LeBron James e Diede de Groot são mostrados quebrando recordes. O intuito, segundo a Nike, é dar às pessoas inspiração para que elas possam entender e fomentar o esporte como uma das ferramentas para educação e mudanças positivas. Para isso, a marca usa imagens do auge do sucesso de atletas já renomados. Ainda parte da estratégia da campanha Play New, a empresa lançou um vídeo que conta a história de Richarlison, atacante da Seleção Brasileira. O filme “Novos voos do pombo” – que faz referência ao apelido recebido pelo jogador – ressalta a importância do futebol ao tratar questões sociais. https://youtu.be/LOyxtkaguGo

QUE BOCA É ESSA?
O Dia do Batom é comemorado neste 29 de julho. Para marcar a data, a Eudora, do Grupo Boticário, lança o Eudora Glam Duo Clinical com a campanha #QueBocaéEssa, que reúne celebridades como Carolina Ferraz, Susana Vieira, Jojo Toddynho, Narcisa e Ana Paula Renault, conhecidas por seus bordões, que ficaram famosos na internet, como o "Eu sou ryca". O novo produto traz em sua composição uma tecnologia para obter o efeito micropigmentação sem agulhas. Antes do lançamento, as celebridades usaram suas redes sociais para despertar a curiosidade dos seguidores, após publicarem vídeos misteriosos reagindo a uma imagem no celular e questionando: "Que boca é essa?", acompanhadas de seus bordões marcantes, só revelada no lançamento do produto. Um grupo de influenciadores ampliam a divulgação do produto nas redes sociais, com vídeos no TikTok e no Instagram Reels. Além disso, influenciadoras focadas em beleza complementam o pool de ativações dividindo com o público o registro diário da evolução de seus lábios após o uso contínuo do produto.

MAIS AÇÕES 
A marca tem, ainda, uma série de ativações programadas ao longo do mês para celebrar o Dia do Batom, como uma parceria com a plataforma Bonita de Pele, da influenciadora Jana Rosa, na qual a Eudora realizará um Especial de Inverno com uma série de conteúdos, reforçando a característica multifuncional do produto, que une tratamento e maquiagem. Já de 26 a 30 deste mês, a beauty creator e sua equipe dividirão suas percepções sobre o novo batom, com conteúdos informativos e entrevistas no formato de live, posts no Instagram, além de matérias especiais. Outra iniciativa é a parceria com a empresa de entregas Rappi, com uma ação de sampling no formato compre e ganhe, durante a semana do Dia do Batom, para todos os pedidos feitos no Rio de Janeiro e São Paulo. A Eudora também terá conteúdos especiais e exclusivos nas redes sociais da marca que serão divulgados ao longo das próximas semanas.


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