(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Dia Internacional da Ioga


20/06/2021 04:00

Amanhã será comemorado o Dia Internacional da Ioga. A data foi oficializada pela ONU em 11 de dezembro de 2014 e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida em uma de suas assembleias, com voto favorável de 175 nações. A escolha do dia 21 de junho é por marcar o Solstício de Verão no hemisfério Norte. É o dia mais longo do ano por lá, e tem significado especial em muitas partes do mundo.

A adoção da data é para conscientizar sobre os benefícios da ioga, prática criada há mais de cinco mil anos, na Índia que visa à ampliação da consciência e espiritualidade, para um melhor estilo de vida individual e para desenvolver a saúde de uma forma geral. A ioga une uma mudança de atitude mental, educação alimentar, técnicas de respiração (pranayama), de postura (asanas) e meditação.

Os benefícios da ioga agem diretamente no corpo e na mente. Com os exercícios, o praticante adquire mais firmeza, força e elasticidade. Com a meditação é possível adquirir mais clareza e autoconhecimento, e com novos hábitos alimentares, a saúde melhora cada dia mais.

A prática pode ajudar a reduzir e evitar danos de doenças contemporâneas e, por isso, ganha cada vez mais adeptos, que buscam soluções na ioga para ansiedade, diminuir o estresse, combater depressão, melhorar a qualidade do sono e aliviar dor crônica. A experiência individual pode revelar, por meio da meditação, o equilíbrio do corpo e da mente.

Praticar ioga é uma forma terapêutica de equilibrar a energia, e leva o praticante à expansão da consciência e assim passa a compreender a importância do poder do pensamento para sentir e agir com calma e tranquilidade. A ioga as emoções, reequilibra os chakras, aumentando a concentração e trazendo tranquilidade mental, além de fortalecer os músculos e trabalhar articulações e tendões.

Em razão do aumento de casos de ansiedade, depressão e sedentarismo relacionados ao período de isolamento social, muitas pessoas têm investido na ioga e na meditação em casa para alcançar o bem-estar e o equilíbrio entre o corpo e a mente. O melhor é que esta prática pode ser feita em casa, pois vários profissionais estão oferecendo aulas gratuitas virtuais, que estão disponíveis na internet.

CONTATOS

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Barra de Access – A terapeuta Alcéa Romano ministrará curso com Certificado Internacional, dia 12 de junho. Trata-se de processo terapêutico que acessa 32 pontos do cérebro relacionados a aspectos da vida, atuando nos planos físico, emocional ou motivacional. Auxilia na liberação de crença limitantes, medos, conceitos negativos, melhorando autoestima, concentração e contato com a nossa essência. Informações e inscrições (31) 99971-6552 ou pelo e-mail alcearomano@gmail.com.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Autoconhecimento – O Instituto Hoffman promove, curso on-line Essência, para fazer uma conexão mais profunda em busca de um maior autoconhecimento, autocuidado e crescimento emocional. O professor será Jaime Bertolino. Será um curso aberto de oito horas, com duas horas de aula, às terças e quintas, às 19h, pela plataforma Zoom. O curso será nos dias 22 e 24. Informações pelo WhatsApp (31) 99185.0000 ou pelo site https://www.cursoessencia.com.br/curso-essencia/

Terapeuta Ayurveda – Curso em agosto, sob a coordenação de José Ruguê. São 22 módulos presenciais (aulas estão sendo ao vivo pelo Zoom), chats quinzenais com o dr Rugê e estágio final de sete dias no Ashram para Pancha Karma, com oportunidade de especializações. Em agosto o curso será nos dias 14 e 15, mas terão turmas em todos os meses do segundo semestre. Informações e inscrições pelo site www.escolayogabrahma.com.br/fta-presencial ou pelo WhastApp (31) 98555-6001.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)