(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Adaptar para ser feliz

"Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança"


18/04/2021 04:00 - atualizado 16/04/2021 18:10

O mundo não é estático, vive em constante mudança e tudo e todos que estão vivos não podem – e creio não conseguem – ficar imutáveis frente as mudanças do mundo. Quem não muda, morre. Podemos ou não acreditar no trabalho de Charles Darwin sobre a origem das espécies, isso vai depender da fé de cada um, porém, a sua teoria da seleção natural é bem mais aceita. Darwin falava que não é o mais forte e nem o mais inteligente que vai sobreviver, é o que melhor se adapta à realidade apresentada. Já, naquela época, Darwin falava de uma das aptidões mais importantes que está em alta atualmente. Para a área dos profissionais que trabalham com mindfull, meditação, equilíbrio emocional e espiritual é a inteligência emocional. Para os consultores e coaches empresariais é a adaptabilidade.
 
Não importa o nome dado, isso nada mais é que flexibilidade e resiliência, capacidade de se adaptar diante de novos cenários ou transformações, ou seja, à realidade apresentada. John Kennedy disse: “A mudança é a lei da vida, e aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão, com certeza, perder o futuro.”
 
Ano passado essa capacidade de flexibilidade e adaptação se tornou mais necessária do que nunca. Nos vimos diante de uma pandemia, sem saber o que aconteceria das nossas vidas. Foi preciso aprender a se adaptar para continuar vivendo. As pessoas que mais sofreram foram as inflexíveis. Isso afetou o comportamento, o humor, o relacionamento com a família, levando inclusive à depressão. As pessoas que usaram da inteligência emocional e se adaptaram ao que a vida apresentava, a Covid-19, conseguiram se reinventar, achar outras formas de fazer o que já faziam.
 
Infelizmente, a pandemia não acabou. A vida está parecendo um grande tobogã, com fases mais brandas e outras mais graves. Um ano depois de a pandemia começar, entramos em uma crise mais grave que a do início, com variantes do vírus muito mais agressivas. Diante disso, alguém pode prever como estaremos em julho, ou em dezembro? Qualquer coisa que for dita será mera especulação. Não queremos fazer um discurso pessimista, mas por causa da irresponsabilidade de algumas pessoas de não entender que vivem em sociedade e suas atitudes afetam a todos, continuamos com a forte pandemia.
 
Esta é a realidade. Qual é a saída? Aceitar a realidade apresentada, e usar de flexibilidade para se adaptar a essa realidade. Usar da inteligência emocional para se ajustar à realidade. Como ativar a inteligência emocional? Uma boa pedida é a meditação. Isso também trará calma, equilíbrio e diminuirá a ansiedade. Quem não consegue ficar muito tempo em meditação, pode fazer três vezes ao dia, sendo 10 minutos de manhã, 10 minutos antes do almoço e 10 minutos antes de dormir. Assim, terá meditado 30 minutos ao dia. Se fizer assim vai acionar a sua inteligência emocional e entrar em conexão através da meditação com córtex frontal que é a parte mais evoluída do cérebro.
 
Contato
 
Terapias holísticas – Renata Moon atende e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Barra de Access – Terapia energética que trabalha crenças limitantes, medos, conceitos negativos, melhorando autoestima, concentração e a redução de incômodos físicos e emocionais. A terapeuta Alcéa Romano faz atendimento individual e ministra curso com certificado internacional, para uma ou duas pessoas de cada vez. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552.

Tarô dos anjos – A terapeuta holística e homeopata Rose Ferraz está com agenda aberta para previsões analíticas baseada em radiônica de tarô dos anjos, energia crística, cristais mind control e intuição divina. Informações e agendamentos: (31) 98923-9433. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)