(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida Integral

Teoria de tudo que importa

"Abraçar a fé cristã não implica cometer suicídio intelectua"


04/04/2021 04:00

A maioria das pessoas que gostam de uma boa leitura focada no espiritual já leu pelo menos um livro do professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e teólogo irlandês C. S. Lewis. Para reavivar a memória, ele escreveu os livros “O problema do sofrimento” (1940), “Milagres” (1947), “Cristianismo puro e simples” (1952), “As crônicas de Nárnia” (1950-56), “Cartas de um diabo ao seu aprendiz” (1942) e “Trilogia espacial” (1938-45). Esses são apenas alguns exemplos de sua produção literária voltada para esse tema. Foi também um respeitado estudioso da literatura medieval e renascentista. Lewis faleceu em 1963, mas seu trabalho continua muito atual.
 
Autor que escreveu a tão aclamada biografia de C. S.Lewis – “A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia!” –, Alister McGrath é um renomado professor de ciência e religião na Universidade de Oxford, onde obteve o doutorado em biofísica molecular, em teologia e em história intelectual. Ex-ateu, Alister se tornou conhecido por seu envolvimento em debates culturais sobre a racionalidade e a relevância da fé cristã. Um outro livro excelente para ser lido.
 
Um de seus principais trabalhos foi um profundo estudo e pesquisa da vida de Einstein. Ele examinou a vida e o legado de Einstein, explicando seu significado científico e considerando o que ele fez e não fez, o que acreditava e não acreditava sobre ciência, religião e o significado da vida. O resultado foi o livro “Em uma teoria de tudo (que importa)”. A obra é instigante e esclarecedora, e se torna leitura obrigatória para quem deseja compreender o papel da fé em um mundo em que a ciência e a tecnologia ocupam papel fundamental na sociedade e influenciam o estilo de vida das pessoas.
 
Albert Einstein é merecidamente reconhecido como um dos grandes gênios da huma- nidade. Suas descobertas revolucionaram a compreensão do nosso planeta e do universo, mas sua figura fascinante não pode ser reduzida às suas conquistas como cientista, por mais espetaculares que sejam. O livro faz uma breve introdução a Einstein e suas ideias surpreendentes sobre Deus.
 
O autor aponta que um dos grandes méritos de Einstein foi sua incessante busca por integrar ciência, ética e fé para alcançar uma descrição mais rica da realidade: uma teoria de tudo o que importa. Ainda que se tratasse de campos bem diferentes, a composição de um quadro abrangente que permitisse encapsular um todo coerente lançou o gênio em uma jornada singular, para a qual essa obra remete o leitor.
 
 
Contatos
 
Terapias holísticas – Renata Moon atende e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos: uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki: terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo pela imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado: técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Barra de Access – Terapia energética que trabalha crenças limitantes, medos, conceitos negativos, melhorando a autoestima, a concentração e a redução de incômodos físicos e emocionais. A terapeuta Alcéa Romano faz atendimento individual e ministra curso com certificado internacional, para uma ou duas pessoas de cada vez. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552.

Tarô dos anjos – A terapeuta holística e homeopata Rose Ferraz está com agenda aberta para previsões analíticas baseadas em radiônica de tarô dos anjos, energia crística, cristais mind control e intuição divina. Informações e agendamentos: (31) 98923-9433.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)