(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida Integral

Exclusão e abraço

Os dias atuais apresentam uma realidade perturbadora


28/03/2021 04:00

Estamos vivendo uma época em que tudo é politicamente incorreto. Pode haver, sim, um exagero nisso, porém quando pessoas sofrem anos, décadas e até séculos preconceitos e humilhações simplesmente pelo fato de ser de uma cor, nacionalidade ou fé diferentes, e podem, finalmente, ter voz para dizer basta, às vezes a voz sai alto demais. Provavelmente, com o tempo, não precisarão mais gritar, porque toda a sociedade estará com a mesma visão, com a mesma aceitação de amor pelo próximo, seja ele quem for. Afinal, não é esse o maior grande ensinamento do Criador e de seu filho Jesus?
 
O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. O segundo é amar ao próximo como a ti mesmo. Além de amar, temos que ter compaixão, que vai além. Compaixão é um sentimento que se caracteriza pela piedade e empatia em relação à tristeza alheia. A compaixão desperta a vontade de ajudar o próximo a superar os seus problemas, consolando e dando suporte emocional. Uma pessoa que tem compaixão ao próximo é aquela que consegue compreender o estado emocional do outro, desejando estar no seu lugar para ajudar a superar ou aliviar o seu sofrimento. Um livro que aborda essa questão, lançado no século passado e que foi atualizado é “Exclusão e abraço”.
 
Desde sua primeira edição, lançada na década de 1990, “Exclusão e abraço” é considerado referência entre as obras teológicas que abordam pautas de grande importância para a sociedade e a Igreja. No livro, o autor, Miroslav Volf, analisa importantes tensões de cunho cultural, étnico e racial das últimas décadas do século passado, e traz ao leitor uma nova edição atualizada, convidando-o a refletir e a agir conscientemente diante dos conflitos interétnicos e internacionais que têm ocorrido no mundo hoje em dia.
 
Os dias atuais apresentam uma realidade perturbadora. A disparidade, com seu atributo maior de cada um ser único, o simples fato de ser diferente de alguma forma, passou a ser definido como algo indesejado. Volf afirma que a palavra curadora do evangelho precisa ser anunciada, e a teologia cristã não pode se furtar a ignorar o quadro latente de ódio entre os diversos grupos de uma sociedade. A mensagem de Cristo é essencialmente reconciliadora, e nada melhor que a metáfora do abraço para anunciar a resposta cristã à exclusão.
 
“Exclusão e abraço” é considerado a obra-prima de Miroslav Volf, um dos teólogos mais brilhantes de sua geração. Editada há 25 anos, esta edição comemorativa, atualizada e ampliada, chega agora ao público de língua portuguesa. Miroslav Volf nasceu em 1956, na Croácia, é doutor em teologia pela Universidade de Tübingen, dirige atualmente o Centro de Fé e Cultura da Universidade de Yale, e já escreveu e editou mais de 20 obras.
 
Contatos 
 
Terapias holísticas – Renata Moon atende e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Barra de Access – Terapia energética que trabalha crenças limitantes, medos, conceitos negativos, melhorando a autoestima, concentração e a redução de incômodos físicos e emocionais. A terapeuta Alcéa Romano faz atendimento individual e ministra curso com certificado internacional, para uma ou duas pessoas de cada vez. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552.

Tarô dos anjos – A terapeuta holística e homeopata Rose Ferraz está com agenda aberta para previsões analíticas baseadas em radiônica de tarô dos anjos, energia crística, cristais mind control e intuição divina. Informações e agendamentos: (31) 98923-9433. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)