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Estado de Minas Arte Final

Briefing


21/03/2021 04:00

NOVO EMBAIXADOR 
O multicampeão Bernardinho, técnico e ex-jogador de voleibol e várias vezes campeão mundial, será embaixador da marca e da cultura da produtora de aços ArcelorMittal ao longo de 2021. Em anos anteriores, ele estrelou a campanha publicitária da empresa "Obra é coisa séria", que divulgou as soluções em aço aplicadas na construção civil. A formação de jovens pelo esporte também está prevista, com a parceria da Fundação ArcelorMittal com o Instituto Compartilhar, dirigido pelo técnico. Além de garoto-propaganda e do trabalho social, Bernardinho participará de uma série de ações de ativação da marca na mídia e nas redes sociais, do programa de desenvolvimento de lideranças, de palestras, além de ações de incentivo e relacionamento voltadas para o público interno, distribuidores e clientes da ArcelorMittal.

MALBEC COM BMW 
A marca Malbec estreou sua nova versão, a fragrância Malbec Bleu, com uma promoção muito especial: o sorteio de um BMW conversível 0km. Para concorrer, é preciso cadastrar o código presente na embalagem na área promocional do aplicativo do Boticário. Mais informações e o regulamento estão disponíveis exclusivamente no app da marca. A nova fragrância combina força e sensualidade, com um frescor inesperado para um Malbec, sucesso de vendas há 17 anos. 

GIN MINEIRO 
A cachaça mineira é mundialmente reconhecida por sua excelência. Mas outra especialidade mineira também faz sucesso no exterior: o gin. É que a marca Vanfall acaba de conquistar medalha de bronze no disputado World Gin Awards 2021, evento que seleciona, recompensa e promove os melhores gins do mundo. A marca foi a única selecionada, o que reforça seu potencial e a qualidade dos produtos made in Minas no mundo. Não é o primeiro prêmio do gin mineiro. No ano passado, foi o único London Dry brasileiro premiado no Concours Mondial de Bruxelles 2020, concurso de renome mundial composto por júri de todas as regiões do planeta.

SEBRAE 
As 58 agências de atendimento do Sebrae Minas em todo o estado estão com o atendimento presencial suspenso até 4 de abril. Também estão suspensos os eventos, cursos e oficinas agendados para o período. O atendimento aos empreendedores está sendo feito exclusivamente pelos canais remotos e pelas mídias sociais: Central de Atendimento: 0800 570 0800; WhatsApp: (31) 3314-2808; site: https://sebrae.mg; Facebook: https://www.facebook.com/sebraemg/; Instagram: https://www.instagram.com/sebrae.minas;  Twitter: https://twitter.com/sebraeminas; LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/sebraeminas; Youtube: https://www.youtube.com/sebraeminas 

AUDIÊNCIA CRESCENTE  
Levantamento da Kantar IBOPE Media, que mede audiência nas principais praças do país, registra que mais de 204 milhões de brasileiros consumiram conteúdo em vídeo na televisão em 2020. E o tempo que cada pessoa passou em frente à tela foi 37 minutos maior do que em 2019, totalizando 7h09in diários – recorde dos últimos cinco anos. O Inside Video, novo estudo da Kantar sobre a indústria da audiência no Brasil, avaliou 15 regiões metropolitanas do país. Em Belo Horizonte, foram 37 minutos a mais do que no ano passado.

COMPARTILHAMENTO 
O estudo destaca ainda que compartilhar a tela com familiares ou pessoas que moram no mesmo lar tornou-se hábito na pandemia. O tempo médio que o brasileiro assistiu à TV acompanhado em 2020 aumentou 12% em relação ao ano anterior, o que equivale a 38 minutos diários.  Além disso, o tempo em que idosos e crianças fizeram a atividade juntos subiu consideravelmente no mesmo período – 1h17min a mais por dia, totalizando 6h21m diárias. Para conferir todos os insights e novidades no Inside Video, basta fazer o download gratuito em https://www.kantaribopemedia.com/inside-video-download.

FATURAMENTO EM QUEDA
Como já era esperado, o Cenp-Meios, monitoramento realizado para acompanhar a compra de mídia realizada pelas maiores agências de publicidade do mercado brasileiro, aponta queda de 19% no investimento realizado em 2020 na comparação com o ano anterior. Os dados foram apurados com base nas informações passadas por 217 agências de publicidade (no levantamento relativo a 2019, foram analisados os dados de 226 agências). De acordo com esse grupo de agências avaliados pelo Cenp-Meios, o total investido em compra de mídia no Brasil em 2020 alcançou o montante de R$ 14,214 bilhões, 19% menor que 2019 (R$ 17,542bilhões). Vale ressaltar que os valores somados pelo Cenp-Meios não representam o total do bolo publicitário, pois incluem a movimentação financeira destinada à veiculação de publicidade que passa pelas agências certificadas pelo Cenp.

SOBE E DESCE
De acordo com os dados, o Digital foi o único meio que ampliou seu share. No ano passado, a internet ficou com uma fatia de 26,7% do bolo publicitário, superior a 2019 (21,2%). Os demais meios caíram na comparação com 2019. Reflexo das medidas de restrição à pandemia, que deixaram as salas fechadas em todo o país em boa parte do ano passado. O cinema foi o meio mais abatido (recebeu 78,8% menos verba do que em 2019). Na sequência, o meio revista aparece com queda representativa de 50,4%. Os investimentos em jornais caíram 41,2% em 2020 na comparação com o ano anterior. Também teve recuo o setor de out-of-home (33,4% em comparação com 2019). A TV por assinatura teve recuo de 30,6% em 2020, enquanto o meio rádio registrou queda de 22,3% e a TV aberta, que segue detentora do maior share de investimento publicitário no país, caiu 20,4%.

PROGRAMA EVOLUE
Nesta segunda-feira, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac promove a palestra on-line "E-commerce e ferramentas de marketing digital". O evento gratuito faz parte do Programa EvoluE, lançado em 2020 pelo Senac para auxiliar empresários na reabertura gradual de seus negócios, contribuindo para a retomada do crescimento econômico com segurança. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo Sympla e a transmissão será pelo YouTube da Fecomércio MG.

PRÊMIO CDL/BH DE JORNALISMO 
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte prorrogou o prazo de inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo. Agora, os interessados em participar têm até 31 de março de 2021 para enviar os materiais. Com isso, o período de veiculação também foi alterado, passando a valer materiais publicados entre 1º de outubro de 2019 e 28 de março de 2021. Não há limite de reportagens a serem inscritas. O tema desta edição será único: a recuperação econômica dos setores de comércio e serviços de Minas Gerais. O regulamento está disponível em http://premiodejornalismo.cdlbh.com.br.


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