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Estado de Minas Arte Final

Briefing


07/03/2021 04:00

GUERRILHA FAST-FOOD
Em tempos de crise no comércio devido ao isolamento social, uma faixa de "passo o ponto" não deveria surpreender  ninguém. Mas em se tratando de uma das maiores redes de fast-food, clientes do Habib’s estavam apreensivos nos últimos dias com faixas que davam a entender que a marca iria fechar suas lojas. Porém, para alívio dos admiradores de seus produtos, a dúvida foi desfeita. Tudo não passa de uma ação de marketing para divulgar o novo programa de fidelidade da rede, o Habibers: "Por você e para você, a gente passa todos os pontos", esclareceu a empresa, em vídeo veiculado nas redes sociais da empresa.

ESTAMOS AQUI 
A estratégia, na avaliação da empresa, cumpriu bem seu papel de chamar a atenção de consumidores em 18 estados do país. Conhecida como "campanha de guerrilha", a etapa seguinte deve ser o "estamos aqui". Para isso, a marca lança seu clube de fidelidade, que tem como principais diferenciais o acesso a benefícios exclusivos (como brindes, promoções e eventos) e opção de cashback de até 15% nas compras. Enfim, o consumidor, agora mais aliviado, está atento em busca das vantagens que serão anunciadas pela rede. 

FESTIVAL BELEZA PURA 
Iniciado em 2018 por um grupo de 17 Mulheres Maduras, o Festival Beleza Pura Hype50+ reúne de 7 a 10 de março mais de 1.500 mulheres na 3ª Edição do Beleza Pura, para homenagear o Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira. O evento, on-line, será um bate-papo sobre alimentação saudável, cuidado integral (corpo, mente e espiritualidade), beleza com produtos naturais, dicas de moda e estilo e bazar virtual. A programação começa hoje – Alimentação saudável: 17h – Dra. Thais Ioshimoto; 17h40 – Chef Irina Cordeiro. Amanhã – Autocuidado e espiritualidade: 18h – Plínio Cutait; 18h50 – Lilian Gouvea. Terça-feira – Beleza natural: 18h – Adriana Albertal/Gabrielle Picholari/Maria do Céu Formiga; 19h30 – Mariana Rabello. Quarta-feira – Moda, estilo e bazar virtual: 18h – Rô Maciel, Sandra Carvalho e Inês Carril. A transmissão das palestras será via YouTube e Facebook da Unibes Cultural (@unibescultural) e você também pode acompanhar pelo Instagram @belezapura_hype. 

SEBRAE DELAS
Ainda em comemoração à Semana das Mulheres, o Sebrae Minas realiza a Rodada On-line de Networking com mulheres que buscam se conectar e gerar negócios. O evento virtual gratuito, na quarta-feira (10/3), ocorre das 19h às 21h, em parceria com o Sebrae Espírito Santo e a Business Network International (BNI), de Minas Gerais e Espírito Santo. Segundo pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o número de mulheres empreendedoras no Brasil, em 2019, era de 26 milhões, muito próximo dos 29 milhões de homens. O objetivo do evento é incentivar, apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino, através do Programa Sebrae Delas. Para saber mais, acesse o Instagram @sebraedelas.minas, ou o link do programa no site do Sebrae Minas. 

NOVIDADES DA PÁSCOA 
A Páscoa é só em 4 de abril. Mas já chegou nas vitrinas das lojas e nas gôndolas dos supermercados. Considerado o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o terceiro evento relevante para o comércio, os ovos de Páscoa já dão um colorido especial nos principais pontos de vendas. As marcas mais tradicionais saem na frente com suas novidades. A Lacta, por exemplo, além de antecipar tendências e apresentar inovações para o mercado, investiu em pesquisas para não errar nos desejos e necessidades dos consumidores. Seus principais lançamentos são o ovo tripla camada cheesecake de morango, a caixa presenteável de Diamante Negro e as caixas de variedades Lacta Favoritos tematizadas Barbie e Hot Wheels.

COELHO RECHEADO 
A Nestlé, por sua vez, destaca em seu portfólio de 26 itens os ovos de chocolate Baton®, Alpino®, Talento®, KitKat®. A marca investiu em novas versões para o Baton – com opções ao leite, branco e de formulação zero lactose para a linha infantil. Sucesso absoluto na Páscoa 2020, o KitKat® Coelho Easter Break – em formato de coelho e recheio cremoso de chocolate, pedaços de wafer e rice crispies – está mantido. Assim como os minis ovos Alpino® e KitKat® e também os coelhos de Baton® e Alpino®. A marca também investiu em outras novidades, como ovo com zero adição de açúcares, zero lactose e zero glúten em embalagem 100% reciclável. 

ALTERNATIVOS  
O certo, no entanto, é que esta Páscoa promete muito. As principais concorrentes, como Garoto, Cacau Show, Ferrero, Arcor, Kopenhagen e Havanna, anunciam lançamentos diversos, explorando imagens de influenciadores como Lucas Neto ou se associando a marcas como NBA, Authentic Games, além dos personagens tradicionais, como a Tortuguita, Liga da Justiça e muitos outros heróis infantis franqueados. Mas nem só de grandes marcas vive a Páscoa. Os produtos alternativos anunciam uma superprodução, especialmente nesta época de pandemia, com desemprego em alta e pouca grana no bolso para gastar. 

FECOMÉRCIO 
Nesta terça-feira, o projeto Fecomércio em Conexão realiza a live "O valor da governança corporativa para sua empresa". O evento, com transmissão pelo YouTube a partir das 16h, será realizado pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e sindicatos empresariais. O encontro terá a mediação do gerente de estratégia e inovação da Federação, Hildebrando Vasconcelos, e a presença da coordenadora-geral do Capítulo Minas Gerais do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Monica Cordeiro. Serão discutidos assuntos como boas práticas de governança, sua relação com o crescimento empresarial e a contribuição para a tomada de decisões assertivas junto aos diversos públicos de interesse.

CHAMA COM MAGAL 
O gás de cozinha está pela hora da morte. Mas a startup Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes, ataca com seu embaixador: o veterano cantor Sidney Magal. A comunicação marca um novo momento da startup, com objetivo de divulgar aos consumidores, de forma direta e envolvente, os benefícios do marketplace. O filme leve mostra as funcionalidades do aplicativo, que compara as melhores ofertas, marcas e tempos de entrega de gás da região de cada cliente e que não tem frete ou taxa extra. O cantor foi escolhido com o intuito de acessar a memória afetiva do brasileiro para dialogar com todos os públicos, tornando a comunicação mais leve, segundo a marca. A campanha também marca a mudança da sede de Amsterdã, onde estavam os times de produto, tecnologia e inteligência de mercado, para o Brasil, investindo dessa forma em uma aproximação maior com revendedores e consumidores.


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