(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas vida integral

Excelência da vida

"A excelência da vida está no que ela pode conseguir de nós"


28/02/2021 04:00

Em 2009, o escritor Luiz Corrêa publicou pela editoria Aleluia o livro “A excelência da vida”, que teve sua segunda edição publicada em 2015. Importante citar o ano para deixar claro que não foi escrito durante a pandemia, mas em uma época na qual o cenário era outro. Um Brasil com alto índice de criminalidade; números alarmantes de assassinatos por motivos torpes; desvalorização da vida; crescente número de suicídios, principalmente entre jovens; decadência moral e ética etc.
Diante desse cenário, o autor faz uma pergunta: a vida merece ou não ser vivida?. Em oito capítulos curtos, de fácil e rápida leitura, Corrêa mostra que a vida é mais que bens, embora vivamos dentro de uma sociedade consumista, que tenta provar o contrário a todo momento.
 
Segundo Rubens Paes, diretor da editora, que assina o prefácio do livro, Luiz toca em pontos essenciais da existência humana, como a brevidade da vida, a morte, a valoração adequada de tudo o que nos cerca. O livro desafia o leitor a celebrar a vida e buscar a razão do porquê estamos aqui.
 
Luiz Corrêa é licenciado em filosofia, com habilitação para história, psicologia, e com especialização em logoterapia, entre outras. Baseado em seus estudos ele escreveu o livro, que começa abordando a questão do suicídio, citando um trecho em que diz que se trata da grande questão filosófica do nosso tempo, pois decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder a uma pergunta fundamental da filosofia.
 
O livro passa pela busca do sentido da vida, mostra que a vida é mais do que imaginamos, e também a sua brevidade. Aborda uma vida cheia de sentidos, o quanto a morte aflige o ser humano, faz uma celebração à vida e mostra o que é uma vida com abundância. Toda essa abordagem tem embasamento em filósofos, escritores famosos, cientistas, matérias publicadas e em passagens bíblicas.
 
Uma das citações feitas é de Viktor Frankl, que disse “o ser humano não é alguém em busca da felicidade, mas alguém em busca de uma razão para ser feliz”. E complementa com Albert Camus, que escreveu: “Se os homens nem sempre podem conseguir que a história tenha sentido, sempre podem atuar de tal forma que suas próprias vidas o tenham”. Ao terminar o livro, será possível descobrir a única forma de encontrar sentido para a vida e a excelência do viver.
 
Contatos
 
Terapias holísticas – Renata Moon atende e aplica diversos tipos de terapias: Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional; e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Barra de Access – Terapia energética que trabalha crenças limitantes, medos, conceitos negativos, melhorando a autoestima, concentração e a redução de incômodos físicos e emocionais. A terapeuta Alcéa Romano faz atendimento individual e ministra curso com certificado internacional, para uma ou duas pessoas de cada vez. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552.

Tarô dos anjos – A terapeuta holística e homeopata Rose Ferraz está com agenda aberta para previsões analíticas baseadas em radiônica de tarô dos anjos, energia crística, cristais mind control e intuição divina. Informações e agendamentos: (31) 98923-9433. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)