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Estado de Minas Arte Final

Briefing


14/02/2021 04:00

BOA AÇÃO 
Em ação diferente, mas muito criativa, a Ambev decidiu dar outro destino para as caixas térmicas que manteriam suas bebidas geladas durante os blocos de carnaval. Desta vez, ao invés de serem usadas pelos vendedores ambulantes, as caixas serão adaptadas e destinadas às secretarias estaduais de Saúde de 26 estados, mais o Distrito Federal, para armazenar e transportar vacinas contra Covid-19. Com capacidade de armazenamento simultâneo para mais de 3 milhões de doses de vacinas, as mais de 5 mil caixas térmicas começaram a ser entregues na sexta-feira, dia em que começaria o carnaval no país. As caixas são de poliuretano e têm termômetro para controle da temperatura. A logística de distribuição será feita pela Ambev, junto com seus parceiros Transportadora Real94 e LZN Logística, usando critérios de priorização dos estados com menor renda e maior população.

BOA NOTÍCIA 
Relatório Dentsu AdSpend aponta que publicidade voltará a crescer impulsionada pelo digital. Espera-se que os gastos globais com publicidade cresçam 5,8% em 2021, à medida que a indústria comece a recuperar a queda de 8,8% em 2020 provocada pelo impacto da COVID-19. O relatório aponta que o digital será responsável pela metade de todos os investimentos pela primeira vez, refletindo a aceleração digital observada durante a pandemia. O retorno dos grandes eventos esportivos globais que foram adiados em 2020 também dará um impulso bem-vindo, especialmente à publicidade na TV. Apesar da previsão de US$ 579 bilhões de investimento global em 2021, não se espera que os gastos com publicidade voltem aos níveis pré-pandêmicos até 2022. Acredita-se em crescimento de 5,8% (a queda foi de 8,8% em 2020).

QUEDA DE AUDIÊNCIA
O Tampa Bay Buccaneers, da lenda Tom Brady, quarterback de 43 anos que ganhou seu sétimo título na liga de futebol americano, conquistou no último domingo o Superbowl LV. A vitória de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs, porém, apresentou queda de audiência na TV. O jogo conseguiu atrair para a CBS média de 96,4 milhões de espectadores, a menor marca desde 2007. Esse total compreende tanto a audiência pela TV como transmissão via streaming e fora de casa. Em 2020, o Superbowl conseguiu atingir 102 milhões de espectadores na Fox. Com exceção de 2019, a audiência do Superbowl não havia ficado abaixo dos 100 milhões de espectadores na década passada. O total de espectadores, aliás, não era tão baixo desde 2007, na vitória do Indianapolis Colts, com transmissão pela CBS.

QUALIDADE DISCUTÍVEL
Os comerciais também geraram críticas. Algumas marcas tradicionais preferiram ficar de fora do Big Game. Na opinião das agências globais que monitoram e avaliam resultados do espaço publicitário mais caro do planeta, coube de tudo: "Foi possível rir, chorar, ficar entediado (com ideias recicladas) e até se aborrecer com campanhas fracas", resumiu a AdAge. Em contrapartida, o Google divulgou que houve crescimento de 70% na audiência total de todos os vídeos relacionados ao Superbowl no YouTube. A Amazon foi a grande campeã de público. O comercial "Alexa's Body", que imagina versão sexy da assistente no corpo de Michael B. Jordan, foi o mais visto dentro do YouTube, seguido da Jeep com Bruce Springsteen e a "continuação" de "Edward Mãos de Tesoura" com Timothée Chalamet da Cadillac. Veja os 10 melhores comerciais selecionados pelos editores da Adweek: https://adage.com/SuperBowl2021Reviews.

ALFABETO NA LATA
Inspiradas no sucesso da campanha com nomes nas latas, a agência Wunderman Thompson Brasil e a Coca-Cola apostam mais uma vez na criatividade aplicada às embalagens. Para promover um movimento em que as pessoas possam usar as embalagens como uma forma de se expressar nas plataformas digitais, a empresa está produzindo e distribuindo latas e garrafas PET com as letras do alfabeto em Minas Gerais. A ideia é reforçar o movimento "Abertos Pro Melhor", que inspira as pessoas a expressarem seus melhores sentimentos, pensamentos, desejos ou o que mais vier à mente de positivo.

LICITAÇÃO NA CÂMARA
A Câmara Municipal de Belo Horizonte divulgou resultado do quesito Proposta Técnica de sua licitação para a escolha da agência que vai assumir a conta do Legislativo da capital, há mais de dois anos sem atendimento publicitário. Nesta primeira fase, saiu vencedora a agência Brasil84, seguida das empresas Fazenda, RC e Inovate. O resultado da Proposta Preço ainda não tem data para ser anunciado. 

LANÇAMENTO 
Apesar da crise gerada pela pandemia, a construtora mineira Emccamp Residencial começa 2021 com otimismo e previsão de lançamentos, entre eles o Metropolis, empreendimento para atender o público em busca de praticidade e boa localização. A nova torre conta com 86 unidades residenciais e 41 comerciais, em região nobre do Centro de Belo Horizonte. É o primeiro de três lançamentos previstos para o primeiro trimestre de 2021. Com forte atuação no segmento Casa verde amarela, antigo Minha casa, minha vida, a construtora está conquistando mais uma fatia do mercado, focando também em imóveis residenciais que custam a partir de R$ 400 mil. No caso do Metropolis, são unidades com dois quartos, com área que pode variar entre 45 e 100 metros quadrados. 

Bolsa de emprego

SENAI Se você quer encontrar uma oportunidade de trabalho na indústria, o Senai é a principal porta de entrada para chegar preparado no mercado. As inscrições para os cursos técnicos estão abertas até 26 de fevereiro para as turmas do 1º semestre. Os cursos têm duração de 18 meses e os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o ensino médio ou a educação de jovens e adultos (EJA). Não existe prova de seleção. Serão classificados os inscritos dentro do limite de vagas. Saiba mais em www.senaimg.com.br.


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