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Estado de Minas Verão

Sempre elegante

Grife mineira Alphorria lança coleção verão 2021 mostrando sua essência: atual e moderna


22/11/2020 04:00

(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
 
Desde que foi fundada, a Alphorria sempre criou roupas fortes, marcantes, bonitas e elegantes que vestem bem a mulher. O caimento no corpo surpreende. Uma das marcas registradas da label são as moulages, ou seja, a roupa que é montada no corpo. Às vezes, era preciso uma “planta-baixa” para conseguir vestir a peça, mas valia a pena. As criações sempre foram únicas. Quem olha sabe que se trata de uma roupa Alphorria. Começou com a fundadora, Edna Tibau, e continua assim com sua filha e sucessora, Fernanda, que está à frente da empresa há uns bons anos, com o mesmo sucesso.
 
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
 
 
Uma marca forte cria coleções fortes, e para lançar o verão 2021, representando a força da mulher contemporânea, escolheram a top Barbara Fialho para estrelar campanha. Reconhecida como uma das mais expressivas modelos da atualidade, Barbara Fialho já participou de importantes settings e capas de renomadas revistas de moda em todo o mundo, além de integrar o casting da Victoria’s Secret Show, Missoni, Givenchy e Roberto Cavalli.
 
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
 
 
Em um momento em que a humanidade precisa de mais conexão, a coleção Solos foi inspirada nas raízes de um povo multicultural, nos valores humanos e na exaltação da natureza e da cultura. As peças têm cores fortes e vibrantes, como pitanga, verde hope e amarelo solar, que se sobrepõem aos tons neutros e crus, que trazem harmonia e elegância ao look.
 
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
 
 
A equipe de criação também se inspirou em importantes movimentos musicais, como a Tropicália e a Bossa-nova. Os clássicos de sucesso foram revisitados e desconstruídos durante a produção da coleção com o objetivo de trazer novos significados aos padrões da moda, explorando a atual feminilidade, sofisticação e elegância da mulher brasileira contemporânea. Para a diretora da grife, Fernanda Thibau, a escolha por Fialho para estrelar a campanha foi mais que acertada, já que a top transita por diferentes esferas do mundo artístico: “A Bárbara representa muito bem a mulher Alphorria. Tem autonomia, atitude e busca sempre evoluir. O shooting ficou a nossa cara e não poderia ter exemplificado melhor o que queremos para o verão: cor, alegria, conexão e brasilidade”.
 
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
 
 
A coleção traz peças como macacões, vestidos, calças, saias, tops, blusas em comprimentos variados, mas privilegiando os longos. Os tecidos usados são musseline, algodão, linho, e a malha. Por sinal, a malha pesada, que dá um caimento espetacular, é exclusividade da marca, fruto de 10 anos de pesquisa da fundadora, Edna Thibau, que depois de muitas viagens, testes e amostras conseguiu fabricar no Brasil. Além disso, tem uma tecnologia que não dá bolinha, não amarrota e permite manter o frescor da pele, sendo ótima para usar no verão. Plissados, drapeados, amarras, babados e mangas exageradas em algumas peças são os detalhes da modelagem dessa estação, combinados aos lisos e também a estampas florais ou poás.
 
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
 
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
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(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
(foto: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)
 


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