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Estado de Minas Arte Final

briefing


15/11/2020 04:00

BLACK TALENTS MATTER
O movimento antirracista Black Talents Matter, que criou a petição on-line "Proteção aos profissionais pretos de agência de publicidade", registrada no Avaaz, já contava com mais de 1.700 assinaturas em apenas alguns dias. O movimento surgiu contra comentários de cunho racista registrados no documento on-line conhecido como "Planilha das agências", que reúne postagens anônimas sobre a experiência de trabalhar nas empresas do segmento no país. As manifestações atacaram os projetos de inclusão racial criados pelas agências. Como reação, um grupo de publicitários criou a petição on-line. "Muitas agências do Brasil têm programas de diversidade, porém, com comentários assim e sofrendo o racismo estrutural diário, nos sentimos desprotegidos em um ambiente que deveria garantir nossos direitos não apenas trabalhistas, mas como pessoas", diz um trecho da petição. 

CRIME
Segundo Paulo Damasceno, diretor de Arte e um dos líderes do movimento antirracista, o objetivo é garantir um ambiente minimamente saudável para que as pessoas pretas possam atuar nas agências brasileiras sem danos psicológicos e morais no ambiente de trabalho. "Racismo não é opinião, é crime. A ideia é que a petição jogue luz nisso. E é um sinal de que as empresas precisam cuidar desses profissionais para além da sua contratação. É preciso prover um ambiente capaz de acolher e ajudar esses profissionais a se desenvolverem da maneira que é necessária", defende Damasceno. O Dia da Consciência Negra é comemorado na próxima sexta-feira. 

PDV NO NOVO NORMAL
As exigências impostas pelos protocolos sanitários para a flexibilização do isolamento social serão abordadas no evento on-line “PDV no novo normal. E agora?”, que ocorre em 25 de novembro. Organizado pela C2C (divisão da multinacional de recursos humanos Gi Group), o encontro vai reunir grandes nomes do trade para discutir as novas práticas de mercado diante dos protocolos atuais dos pontos de vendas. Entre eles: Tania Zahar Miné (mestre em comunicação e consumo e especialista em trade marketing), Fernando Brito (profissional de trade marketing, marketing e merchandising), Julio Bastos (com foco em vendas em terceirização avançada) e Bruno Gonçalves (sell out e formação). Aberto aos interessados, o evento é gratuito e será transmitido pelo canal da Gi Group no YouTube. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 20 de novembro pelo link 
gi-group.rds.land/o-pdv-no-novo-normal.

ALTERNÂNCIA DE COMANDO 
O BH Shopping e o DiamondMall, que pertencem ao Grupo Multiplan, anunciaram mudanças em seus comandos. Com experiência de mais de 17 anos no grupo, Lívia Klein Paolucci, que ocupava o cargo de superintendente do DiamondMall, assumiu a Superintendência do BH Shopping. O DiamondMall, por sua vez, conta com a também experiente Jucilene Oliveira no cargo. Livia Paolucci estava à frente da Superintendência do DiamondMall desde 2012. Jucilene, há 24 anos no grupo, nos últimos anos conduziu a Gerência de Controladoria do BH Shopping. E Félix Diez, que ocupava o cargo de superintendente do BH Shopping desde 2018, permanece no quadro de executivos da companhia. 
 
BH + GENTIL 
Há cinco anos o Verbo:Gentileza realiza diversas ações em Belo Horizonte com um único objetivo: buscar uma cidade mais acolhedora e promover atitudes mais cuidadosas entre seus moradores. O projeto deu início na sexta-feira – Dia Mundial da Gentileza – à campanha coletiva BH Gentil. Nas redes sociais (instagram.com/verbogentileza), o público é convidado a compartilhar afeto e engajar sua própria rede para distribuir gentilezas, mostrando sua percepção do que a cidade precisa para ser ainda mais gentil. A campanha BH Gentil seguirá até o aniversário da cidade, em 8 de dezembro, com outras ações. Mais informações: instagram.com/verbogentileza; Facebook.com/verbogentileza

FENAPRÓ
Com o tema "Publicidade: qual é o futuro do mercado de trabalho?", o concurso FenapróUniversitário destina-se a estudantes publicidade e propaganda de todo o Brasil. As inscrições vão até 23 de novembro. A campanha vencedora será divulgada pela Fenapro e veiculada no Dia Mundial da Propaganda, em 4 de dezembro. Para participar, os estudantes devem criar uma campanha publicitária com o tema, composta por um projeto de atuação em meios digitais, por um anúncio de jornal no formato de ¼ de página, um cartaz no formato 21cm X 28cm, além de roteiro para peça de rádio com a duração de 30 segundos. As peças devem ser apresentadas em forma de leiaute e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com dois estudantes: um para redação e outro na direção de arte, além de um professor orientador. 

PREMIAÇÃO
O concurso terá duas etapas: a estadual e nacional. Um vencedor de cada estado participa da etapa nacional. As inscrições devem ser enviadas por e-mail para o Sindicato das Agências de Propaganda do estado de residência do estudante. A dupla vencedora, além de ter a campanha produzida e veiculada, receberá como prêmio um Macbook Air (cada) e o professor orientador um iPad. O regulamento completo do FenapróUniversitário está disponível no site https://bit.ly/FenaproUniversitario2020.

NA CORDA BAMBA
O Boticário lança hoje sua nova campanha nacional, criada pela AlmapBBDO. A marca usa a metáfora de corda bamba para destacar a confiança e atitude nos relacionamentos. O comercial destaca o poder do amor intenso para apresentar o primeiro Eau de Parfum de Floratta. Uma corda bamba, entre dois arranha-céus de uma metrópole, é o cenário do filme, que mostra a protagonista caminhando sobre a corda suspensa com muita atitude e sem medo de se entregar ao amor intenso. "A linha Floratta já fala sobre despertar as mulheres para o inesperado amor. Desta vez, no entanto, destacamos uma história com muito mais atitude, no qual o roteiro traduz o conceito da campanha: 'Entregue-se ao amor intenso'", explica Marcelo Nogueira, diretor-executivo de criação da agência.

GASTRONOMIA 
A organização do Circuito Gastronômico da Pampulha (CGP) anunciou os três primeiros colocados da edição 2020. No ano em que completa 11 anos de muito sabor e cultura, o CGP aderiu ao formato delivery e a inspiração para os chefs desenvolverem seus pratos foram os 300 anos de Minas Gerais. O 1º lugar ficou com o restaurante La Palma, com o prato gnocchi à mineira, da chef Naiara Faria. O Do Peixe, com o prato opará rico, da chef Rubia Rodrigues, ficou em segundo. Completa o pódio o Amadis, com o mineirim do Amadis, da chef Bianca Rodrygues, na terceira posição entre os mais votados.


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