(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

O ponto de Deus - Parte 1

"O corpo deve ser posto em sujeição às faculdades mais altas do ser"


15/11/2020 04:00 - atualizado 14/11/2020 22:59

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

 
A maioria das pessoas acreditam em Deus, isso é comprovado estatisticamente. Porém, também existem muitas pessoas que se intitulam ateus ou agnósticas, aquelas que simplesmente não acreditam em nada superior a elas, nenhuma força ou poder invisível. Partimos do princípio de que os leitores desta coluna fazem parte do primeiro grupo, e a partir de hoje, por cinco semanas, abordaremos um tema que foi descoberto relativamente há pouco tempo, e ainda tem sido pouco falado: o Ponto de Deus.
 
Em 1912, Wilhelm Stern (1871-1938) propôs o termo “QI” (quociente de inteligência) para representar o nível mental, e introduziu os termos de uma medida padronizada obtida por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas de um su- jeito. No início do século 20, era a medida definitiva da inteligência huma-na.
 
Na década de 1990, a expressão "inteligência emocional" tornou-se tema de vários livros e de uma infinidade de discussões em programas de televisão, em escolas e mesmo em empresas. O interesse da mídia foi despertado pelo livro Inteligência emocional, de Daniel Goleman, redator de ciências do The New York Times em 1995. A tese de Goleman é que não bastava a pessoa ser um gênio se não soubesse lidar com as emoções.
 
Agora, o século 21 desperta para a realidade da inteligência espiritual (QS), sem a qual não se pode compreender verdadeiramente o significado da vida humana, sua existência propriamente dita.
Essa tese vem sendo demonstrada por Danah Zohar, física e filósofa americana, e o marido, o psiquiatra Ian Marshall, no livro A inteligência espiritual – QS  (do inglês Quocient Spiritual), no qual vêm comprovando a existência, no cérebro humano, de um setor do qual irradiam as vivências espirituais do homem, a que ela chama de “Ponto de Deus.” Trata-se do “Ponto de Deus” no cérebro humano.
 
Esse ponto tem local certo no cérebro e instintivamente todo ser humano, quando está tenso, nervoso ou estressado, costuma levantar a cabeça, olhando para cima, muitas vezes acompanhada de um suspiro, e às vezes até com as mãos unidas quase como uma oração. Esse “olhar para o céu” está levando o “Ponto de Deus” para o Criador, e essa posição traz uma sensação de relaxamento.
Essa é uma pequena introdução do tema que continuaremos semana que vem explicando o que é a inteligência espiritual.
 
(Fonte: Inteligência Espiritual – QS, de Dana Zohar e Ian Marshall; institutomongeralaegon.org; www.slacoaching.com.br).
 
Leitura intuitiva de arquétipos e reik – A terapeuta energética Renata Moon faz a Leitura intuitiva de arquétipos, uma terapia que utiliza cartas que trazem perfis arquetípicos com uma forma inovadora de leitura com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Uma ferramenta de autoconhecimento que possibilita visualizar bloqueios e soluções para qualquer área da vida. A terapeuta também aplica reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Informações e agendamentos: (31) 98597-8885.

Ioga on-line – O ioga é a ciência da saúde perfeita, a solução subjetiva para inúmeros problemas psicossomáticos e inconscientes. A Escola Ponto Equilíbrio, da professora e mestre Maria José Marinho, está com aulas on-line e atendimento individual personalizado para algumas práticas de terapias integrativas. (Mantendo todos os protocolos recomendados pela OMS.) Está também com curso a distância de formação de professores de ioga no Brasil,  mesmo curso disponível na escola de ioga Ponto Equilíbrio. O curso propõe uma qualificação que permite o início de uma profissão, transformando sua vida e a dos praticantes. Ao término do curso, os discípulos aprovados na avaliação final receberão o certificado de instrutor de ioga e poderão ministrar aulas de hatha ioga em seu próprio espaço, condomínios, SPAs, escolas, empresas, hospitais, academias e até mesmo no SUS (funcionários públicos concursados). O certificado tem a chancela do governo da Índia, do consulado geral da Índia em Minas e no Rio de Janeiro. Informações e agendamentos pelo WhatsApp (31) 99145-7178, ou pelo site www.yogaadistancia.com.br.

Barras de Access – A terapeuta Alcéa Romano abriu novas turmas para o curso de Barras de Access, com apenas dois alunos, para quem tem interesse em se tornar um praticante ou facilitador. Dá certificado internacional. Agendamento: (31) 99971-6552, ou pelo site accessconsciouness.com.

Previsões para 2021 –  A terapeuta holística e homeopata Rose Ferraz está com agenda aberta para previsões analíticas baseada em radiônica de tarô dos anjos, energia crística, cristais mind control e intuição divina. Informações e agendamentos: (31) 98923-9433. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)