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Estado de Minas

Briefing


30/10/2020 16:58

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 
CONECTANDO MEMÓRIAS
Nesta segunda-feira, devido à pandemia do coronavírus, muitas famílias não poderão homenagear seus entes queridos da forma tradicional no feriado de Finados. Mas uma empresa mineira vai promover uma live solidária com proposta de valorização das relações e memórias. Amanhã, o Grupo Zelo realiza a live Conectando memórias, reunindo pessoas comuns, cantores, poetas e artistas que irão apresentar, com muita reflexão, emoção e música seu modo de ver a vida e valorizar as relações com seus entes queridos. O público poderá conferir a programação da live a partir das 9h, no canal do YouTube do Grupo Zelo. A abertura será com a transmissão ao vivo da Missa de Finados, celebrada pelo padre Alexandre Fernandes, direto da Basílica Matriz de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto. 

ATRAÇÕES
Ao longo do dia, até as 17h, a ação solidária contará com a participação de convidados especiais: os cantores Alexandre Pires e Renato Teixeira; o padre Alessandro Campos, a cantora Fernanda Brum, o poeta Bráulio Bessa e o ator Malvino Salvador. A apresentação será da jornalista Thatiana Brasil. Ao longo da programação, quem estiver assistindo poderá compartilhar sua fé e refletir sobre a vida. Quem quiser conectar suas memórias e homenagear seus entes queridos poderá participar da live enviando fotos com mensagens pelo WhatsApp (31) 99946-9006 ou pelo e-mail conectandomemorias@grupozelo.com.

100 ANOS DE NATAL 
Uma das marcas que mais investem em campanhas natalinas completa hoje 100 anos encantando gerações no Natal. E para marcar a expressiva data, a Coca-Cola abre o mês com a campanha global The letter. Criado pela Wieden & Kennedy de Londres, o filme tem direção de Taika Waititi, diretor indicado ao Oscar 2020 de melhor filme e vencedor da categoria melhor roteiro, ambos com o longa Jojo Rabbit. A animação, que será veiculada em mais de 90 países, conta a história de amor de um pai por sua filha e sua jornada para realizar o pedido da garota. Com a mensagem "Neste Natal, estar junto é o maior presente", The letter pretende ressaltar em sua narrativa que a verdadeira magia desta época do ano é conectar as pessoas.

NATAL DE FARTURA
Pesquisa realizada pela empresa de mídia programática Teads, em parceria com a Netquest, mostrou que se nada piorar nos próximos dias, as pessoas estão dispostas a celebrar o Natal da forma tradicional, apesar da ameaça de uma segunda onda da pandemia do coronavírus. A pesquisa mostrou que 60% dos entrevistados não irão se contentar com as celebrações a distância, e que pretendem passar o Natal na companhia da família e de amigos, em casa. Apenas 7% responderam que já estão organizando viagens em grupos para celebrar o fim do ano. Para o comércio, a previsão é bastante otimista. Das pessoas entrevistadas, 82% responderam que pretendem comprar presentes para parentes e amigos. 

PROCESSO MISTO 
A maioria (55%) respondeu que tem a intenção de fazer essas compras tanto em lojas on-line quanto em lojas físicas. Já 21% afirmaram que farão suas compras pelo e-commerce. Há, ainda, quem tenha decidido fazer as compras de forma on-line e, posteriormente, retirar em lojas físicas (4%). De todos os consumidores entrevistados, 20% afirmaram que farão suas compras de Natal exclusivamente em lojas físicas. A pesquisa ouviu mais de 1.800 consumidores em toda a América Latina.

FEMININO NA LATINHA
O Guaraná prepara uma campanha inédita de engajamento. A marca vai ceder sua principal mídia para que outras marcas apoiadoras do futebol feminino possam veicular suas logos nas latinhas de refrigerante a partir de 2021. A inserção da logomarca nas latas de Guaraná Antarctica, porém, tem que passar pela aprovação da Diretoria de Marketing da Ambev. As marcas que entrarem para o time de apoiadores junto ao Guaraná irão colaborar diretamente na formação de base do esporte feminino. 

MENINAS EM CAMPO 
A ação irá apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos. Os treinos seguem metodologias que visam desenvolver habilidades socioemocionais e uma mentalidade de crescimento por meio do esporte. O projeto já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 20 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais. Neste ano, além de patrocinar o Brasileirão Feminino A1, a marca substituiu seu espaço nas placas de publicidade, na lateral do gramado, com frases que incentivam o apoio de novas marcas. 

GUIA BLACK FRIDAY
A Black Friday brasileira, realizada sempre na última sexta-feira de novembro, é aguardada com ansiedade pelo comércio varejista online. O faturamento dos e-commerces em novembro de 2019 alcançou os R$ 11,95 bilhões, crescendo 32,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são do Guia Comunicação e Estratégias para a Black Friday 2020, elaborado pela Social Miner, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, com o apoio da All iN. Muita gente começa a procura por ofertas dias ou até semanas antes do evento. Em 2019, faltando um mês para a Black Friday, 52,7% do público afirmou que já estava atrás de descontos. 

AÇÕES E CAMPANHAS 
O estudo, que traz dados históricos e dicas para as empresas que estão criando ou otimizando suas ações para a data, aponta, por exemplo, que o ideal é apresentar os benefícios – sejam eles cupons, ofertas, novidades ou informações – já no título ou começo das campanhas. Quando se trata de campanhas para o período pré-data comercial, é essencial que o nome da empresa seja facilmente lembrado pelos consumidores. Campanhas de awareness e reconhecimento de marca são excelentes para atração de novos públicos e potenciais clientes. Para conhecer o Guia Comunicação e Estratégias para a Black Friday 2020, acesse https://conteudo.socialminer.com/estrategias-black-friday?utm_campaign=botao-site&utm_medium=botao-site&utm_source=botao-site.


Bolsa de emprego

BH tem cerca de 3 mil vagas temporárias na área do comércio. Os interessados podem se cadastrar na plataforma de recrutamento Taqe. Os cargos são para vendedor, atendente de loja, caixa e estoquista, entre outros. Anualmente, o Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas BH) atua na intermediação entre candidatos e empresas para as vagas temporárias de final de ano. 

RECRUTAMENTO REMOTO
A grande novidade é que esse processo será totalmente de forma remota. Em parceria com a Taqe, plataforma de recrutamento e seleção, os candidatos terão acesso às vagas sem sair de casa, enquanto os lojistas poderão realizar as entrevistas e contratação também no ambiente digital. Todo o processo é gratuito. O processo de avaliação dos currículos e contratações começa a partir de amanhã. Empresas e candidatos interessados podem se cadastrar no site www.taqe.com.br/vagastemporarias.


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