Publicidade

Estado de Minas Arte Final

Briefing


25/10/2020 04:00 - atualizado 23/10/2020 17:41

SBT DO BEM 
Engajado na campanha Outubro Rosa, a plataforma de responsabilidade social SBT do Bem criou a campanha "Empodere-se contra o câncer". O objetivo é alertar as mulheres a respeito da importância da prevenção do câncer de mama. Criada pela WMcCann, a ação conta com um filme principal que, por meio de linguagens do universo feminino procura encorajar as mulheres a se unirem e fortalecer na luta contra a doença. Projeto tem desdobramentos nas redes sociais, em https://bit.ly/2T7FsaO.
 
(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

TELETON 2020
O SBT/Alterosa e a AACD divulgam à imprensa nesta terça-feira os detalhes da campanha AACD Teleton 2020. Este ano, o encontro com a imprensa será remoto e transmitido pelo YouTube. Sob o comando do jornalista Marcelo Torres, o evento contará com a presença dos padrinhos Daniel e Eliana, dos padrinhos digitais Celso Portiolli e Maisa Silva, da diretora do programa, Norma Mantovanini, e do CEO do SBT, José Roberto Maciel, além de executivos da AACD, o CEO Valdesir Galvan e o superintendente de Marketing e Relações Institucionais, Edson Brito. 

NOVIDADES
Serão abordados os 70 anos de AACD, as novidades da 23ª edição do Teleton, o formato conectado aos tempos atuais e as adaptações para seguir as medidas de prevenção da Covid-19. O Teleton 2020 televiso será todo concentrado em 7 de novembro, das 10h30 às 20h30. Mas a campanha já está a todo vapor nas multiplataformas da emissora desde o início de setembro e segue com diversas atrações inéditas. Uma semana antes do Teleton na TV, o SBT Games vai trazer várias atividades entre os jogadores engajados na causa da pessoa com deficiência.

BOTICÁRIO DEMOCRÁTICO
O Boticário acaba de lançar a Botik, uma marca de cuidados faciais que pretende democratizar o acesso a esse tipo de produto. A campanha tem como mote "seu rosto no modo ativo". Para isso, em parceria com a YOUPIX, a marca desenvolveu um treinamento para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais.

n GERAÇÃO BOTIK
Com essa iniciativa, a Botik vai colocar o rosto de novas mulheres, que não são nativas digitais, protagonizando campanhas e valorizando as diferenças. "Vamos dar voz à Geração Botik, uma geração que não se limita ou define por idade, mas que tem muitas experiências e conteúdos para compartilhar nas redes sociais", explica Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário. Para saber mais, acesse boticario.com.br/encontre.

GRUPO SANTA CASA BH
O Grupo Santa Casa BH, maior grupo hospitalar de Minas Gerais, é referência nacional não só entre as instituições de saúde. Também está entre as maiores empresas do país, de acordo com o ranking publicado pelo anuário Época Negócios 360° (edição 2020). Em pesquisa conduzida pela Fundação Dom Cabral (FDC), a instituição ficou em 7º lugar geral na disputa com 334 empresas de 25 setores da economia. Em 2019, o GSCBH ficou na 10ª posição. Já na avaliação específica do setor de saúde, ocupou o 2º lugar, perdendo apenas para o Hospital Israelita Albert Einstein, o 1º colocado geral.

HORA DA INDÚSTRIA
A Fiemg lançou recentemente o podcast A hora da indústria. O podcast, novo canal de comunicação digital da entidade, traz ao público debates de temas considerados fundamentais para que Minas Gerais e o Brasil possam avançar e se desenvolver, criando oportunidades e negócios para todos. Presente nos principais aplicativos que disponibilizam conteúdo em áudio, o produto vai ao ar sempre às segundas-feiras. O episódio de lançamento foi "Estado para o cidadão: qual o tamanho certo do poder público". 

FELICIDADE & BEM-ESTAR
O 7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar vai ocorrer de 23 a 27 de novembro nas plataformas on-line, devido à pandemia deste ano. O evento propõe a discussão de temas fomentando a criação de uma plataforma de conhecimento inspirada na ciência da felicidade e ancorada nas pesquisas mais recentes vivenciadas no Brasil e no mundo. Vários especialistas do mundo vão discutir casos de sucesso unindo teorias e vivências de forma útil, inovadora e aplicável, visando ao entendimento dos aspectos estruturantes da felicidade. As inscrições podem ser feitas através do link app.virtualieventos.com.br/7encontrofelicidade/inscricao. 

BALEIA 
Dessa vez, o recado da instituição filantrópica é: "A pior doença é a falta de solidariedade. Doe, a cura começa em você". Neste ano, em um contexto atípico, o Hospital da Baleia lança sua nova campanha de captação de recursos. Todos os anos são feitos, em média, 1,2 milhão de atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros, sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes reais do hospital ilustram as imagens da campanha. Nas próximas semanas, a população poderá conhecer a Lara, o João Geraldo, o Davi e a Luziene, que se tratam na Oncopediatria, na Oncologia, na Ortopedia e na Hemodiálise do Baleia, respectivamente. As peças da campanha trazem mensagens que buscam reforçar a ideia de que o altruísmo e as doações são a cura para esse caos que está a saúde do país. Para saber mais, ligue (31) 3489-1654/1680 ou acesse rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br. 

MARCA IMBATÍVEL
Pelo oitavo ano consecutivo, a Apple é considerada a melhor marca do mundo, de acordo com pesquisa anual de valor das marcas globais da consultoria Interbrand, do Grupo  Omnicom. Além disso, pela primeira vez uma série de novatas digitais, incluindo Instagram, YouTube e Zoom, alcançaram um lugar no Top 100 do ranking. Em segundo aparece a Amazon, com a Microsoft em terceiro, superando o Google e recuperando um dos três primeiros lugares pela primeira vez desde 2017. Veja o ranking completo em www.interbrand.com/best-brands.

VALORIZAÇÃO 
O relatório da Interbrand revelou, no entanto, que a Amazon tem o maior aumento de valor ano a ano entre as 100 principais marcas, aumentando 60% desde 2019 para uma avaliação atual de mais de US$ 200 bilhões. O valor de marca da Apple aumentou 38% e o da Microsoft 53%, desde o ano passado. Enquanto isso, o Google, há muito tempo como um dos três principais, diminuiu 1%.

BOLSAS DE GRADUAÇÃO
O Centro Universitário Newton Paiva acaba de abrir as inscrições do concurso de bolsas de estudo referentes ao primeiro semestre letivo de 2021 para cursos de graduação. A prova oferece bolsa de até 100%. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 6 de novembro. Os candidatos que decidirem por utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingresso na Newton não podem concorrer ao benefício.


Concurso

Com o intuito de explicar a legislação aduaneira, fortalecendo o comércio entre países, a Fecomércio MG, em parceria com a HLL Advogados, promove amanhã e terça-feira o curso "Visão estratégica na importação: regimes especiais e tratamentos tributários diferenciados". A capacitação on-line abordará os requisitos, condições e benefícios dos principais regimes aduaneiros especiais e tributários que podem ser utilizados nos processos de importação. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site do Sympla.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade