(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte Final

Vídeo mostra pontos inusitados de turismo em BH


18/10/2020 04:00

No momento de flexibilização do isolamento social, o vídeo Lugares turísticos inusitados em Belo Horizonte, gravado e editado pelo projeto Visite BH, apresenta lugares que têm potencial para exploração na capital mineira. São atrativos pouco conhecidos, mas significativos para um novo perfil de turista, mais focado na experiência, que busca conhecer a cidade a partir do olhar do morador. Entre os principais pontos estão o Cemitério do Bonfim, Feira dos Produtores, bares do Santa Teresa, Estátua do Cristo, no bairro Milionários; o MUQUIFU, Independência e sua história, Museu da Inquisição, MUMO; imagem de Iemanjá, Cemitério Israelita, Igreja de São Judas Tadeu, Mirante da Sapucaí, Igreja Padre Eustáquio, Casa Santíssima Trindade e mirante Belvedere. 
O projeto Visite Belo Horizonte – 300 anos de Minas foi realizado entre os dias 1º e 3 de outubro. O objetivo é ampliar a oferta de eventos e negócios na capital mineira e promover o networking do setor, demonstrando todo o potencial belo-horizontino com o diferencial e a hospitalidade mineira. O projeto envolveu várias instituições e parceiros locais, fomentando a economia e a gastronomia criativa da cidade.

INTERNACIONAL Foram 15 convidados selecionados de 15 cidades-polo de Minas. Cada convidado recebeu uma caixa de brindes dos parceiros do evento em sua casa. Foram apresentadas nas lives 30 hotéis, 11 atrativos turísticos, 15 espaços para grandes eventos e 20 restaurantes tradicionais em festivais gastronômicos. Todas as apresentações vieram com explicações detalhadas. Outro resultado positivo foi a participação do público mineiro, nacional e internacional, envolvendo profissionais da Argentina, Portugal, Espanha e Estados Unidos, entre outros.

JEITO MINEIRO Belo Horizonte, com o reconhecimento pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia, se destaca ainda mais por seu empreendedorismo, movimento, cozinha excepcional, herança cultural privilegiada, aquele famoso "jeito mineiro de ser". Tudo isso é traduzido no Visite, que acontecerá de forma virtual, com o mesmo objetivo com que foi criado, de promover o turismo na capital mineira.
 
Como nas edições anteriores, o projeto foi aberto ao público em geral e também direcionado a 15 convidados estratégicos elencados pelo BHC&VB. Com a criação do Programa Minas para Minas, da Secult, os convidados são agentes de viagens e organizadores de eventos das principais cidades-polo de Minas. As cidades convidadas serão Araxá, Barbacena, Caparaó, Cataguases, Caxambu, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)