Publicidade

Estado de Minas

briefing


11/10/2020 04:00

CRIANÇA FELIZ...
Assim como o Natal, o Dia das Crianças, amanhã, é de forte apelo emocional. Como resistir ao pedido de uma criança? Quase impossível não comprar pelo menos uma lembrancinha. E criança feliz é sinônimo de comércio mais feliz ainda. A expectativa é que mesmo com algumas restrições sanitárias, o movimento continue aquecido até o fim do mês. Como atividades que provocam aglomerações ainda não são recomendáveis, as ações se voltam para as promoções nos preços. Os shoppings ainda criaram algumas estratégias para atrair mais clientes, dando mais colorido às vitrines. Seja como for, a expectativa é de faturamento acima de 32% em relação ao ano passado. Então, aproveite que ainda dá tempo e faça uma criança sorrir!
 
(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

FILARMÔNICA NO GRAMMY 
Lançado em maio deste ano, o CD Almeida Prado – Obras para piano e orquestra, da Filarmônica de Minas Gerais, foi indicado ao Grammy Latino 2020. Com regência do maestro Fabio Mechetti e participação da pianista brasileira Sonia Rubinsky, o CD vai concorrer na categoria Melhor álbum clássico do ano. A peça apresenta três obras do compositor brasileiro: Aurora, Concerto nº 1 para piano e Concerto Fribourgeois. O álbum integra o projeto Brasil em concerto, produzido em parceria com o Itamaraty e o selo internacional Naxos, que visa à divulgação da música brasileira no exterior.

CINECROMÁTICO 
O disco foi gravado em maio de 2019, na Sala Minas Gerais, e é o segundo álbum da Filarmônica de Minas Gerais para o projeto Brasil em concerto. A capa do CD traz a imagem da obra Aparelho cinecromático SF-4, de autoria do artista plástico brasileiro Abraham Palatnik (1928-2020), precursor da arte cinética no país. O CD está disponível no mercado internacional e nas principais plataformas de streaming. No Brasil, ele é distribuído pela Clássicos Editorial. A orquestra tem 9 álbuns gravados, entre eles dois que integram o projeto Brasil em Concerto, do selo internacional Naxos junto ao Itamaraty, com obras dos compositores brasileiros Alberto Nepomuceno e Almeida Prado. 

TELETON CONCENTRADO
Com objetivo de aumentar o engajamento de todos os públicos, o SBT/Alterosa e a AACD decidiram que, neste ano, o programa Teleton será realizado todo em 7 de novembro, das 10h30 às 20h30. A Campanha AACD Teleton 2020 já está a todo vapor desde o início de setembro e segue com diversas atrações inéditas. Uma semana antes do Teleton na TV, o SBT Games vai trazer várias atividades entre os jogadores engajados na causa da pessoa com deficiência. No próximo dia 27 de outubro, será realizada a coletiva de imprensa artística do evento, que neste ano será totalmente on-line e exclusiva para a imprensa credenciada. 

SEBRAE/BLACK FRIDAY
Como os pequenos negócios podem faturar mais na Black Friday? Esse é o tema da próxima live do programa Varejo mais, do Sebrae Minas, programada para o dia 13, quando especialistas darão dicas de como se planejar e estimular para faturar na temporada de descontos mais aguardada do ano. Este ano, a Black Friday será em 27 de novembro. As promoções se estendem durante todo o mês, criando oportunidades para vender mais, divulgar marcas e produtos e ainda fidelizar clientes. Mais informações e inscrições gratuitas em oferta.sebraemg.com.br/varejo_mais. 

COLEGUIUM 
Valorizar a jornada do aluno e as habilidades desenvolvidas a partir de projetos pedagógicos e do acolhimento são propostas das campanhas de matrículas do Coleguium Rede de Ensino – que mantém 18 unidades educacionais em Minas Gerais e uma no Pará. Neste ano, com as particularidades do ensino infantil no contexto da pandemia de Covid-19, a campanha do colégio tem também como foco reforçar a importância das transformações na primeira infância. Desenvolvidas pela agência Popcorn, as peças destacam, de forma lúdica, o carrossel como uma metáfora dessa jornada. A mídia inclui anúncios em emissoras de TV (aberta e fechada),  rádio, revista, outdoor, backbus, mídia em shopping center, mídias digitais. Veja o filme no link https://www.youtube.com/watch?v=XMnWdO6okE4.

UNICRED
A Unicred apresenta sua nova campanha institucional com o tema "Escolhas". O posicionamento é baseado na estratégica sistêmica, dedicada à consolidação do propósito da marca e pautado na possibilidade da escolha de cada um pelo cooperativismo como modelo financeiro, oferecido pela instituição. Segue vídeo do making off da nova campanha:  https://we.tl/t-yWLZxa3Igv. Saiba mais sobre a campanha e confira o vídeo "Escolhas" no site da Unicred: www.unicred.com.br.

RECUPERAÇÃO DE BRUMADINHO 
Parceria firmada entre a Fiemg e a Vale promove ações econômicas, ambientais e sociais para Brumadinho e região. O contrato foi assinado, de forma virtual, em 6/10, com três termos para o incremento da economia da região. Os convênios visam ao apoio ao desenvolvimento do território, por meio do incremento às atividades econômicas locais. A iniciativa busca o fortalecimento de toda cadeia produtiva da região para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local. Toda as informações estão no link http://www.vale.com/reparação.

ÁGUA NA BOCA 
A união do Outback Steakhouse e com os chocolates KitKat só poderia dar coisa boa. As marcas se juntam para comemorar o Dia da Sobremesa, festejado no dia 9, e lançaram a sobremesa S'mores Outback. A novidade já está disponível no menu, mas será por pouco tempo. A sobremesa conta com cookies com gotas de chocolate, uma pasta cremosa de KitKat, marshmallow gratinado, calda de chocolate Outback e mais KitKat para finalizar. A compra pode ser feita nos restaurantes ou no delivery via iFood. Não deixa de ser uma ótima pedida neste feriadão para crianças ou adultos. 

VIVA A IDADE
O Festival Meu Vizinho, da rede de laboratórios Hermes Pardini, neste ano vai direcionar sua programação para as pessoas 60+. Realizado desde 2016 em praças públicas de Belo Horizonte e região metropolitana, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o festival chega em 2020 de cara nova, trazendo uma programação de lives direcionadas a esse público, com o tema Viva sua idade. Essa mudança dialoga com os muitos desafios impostos pelo contexto de isolamento social e conecta essas pessoas da chamada terceira ou melhor idade. A primeira das quatro lives do festival apresentou o show da Orquestra Anos Dourados direto do Automóvel Clube de Belo Horizonte, ontem. A transmissão ocorreu no canal do Hermes Pardini no YouTube, onde todos os eventos ficarão disponíveis para acesso gratuito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade