Publicidade

Estado de Minas Arte final

Libertadores cresce no SBT/Alterosa e deixa diretor feliz


11/10/2020 04:00

Fred Muller está satisfeito com a Libertadores, mas novidades podem acelerar o crescimento do esporte no SBT/Alterosa (foto: SBT/Divulgação )
Fred Muller está satisfeito com a Libertadores, mas novidades podem acelerar o crescimento do esporte no SBT/Alterosa (foto: SBT/Divulgação )

 
 
A Copa Libertadores da América voltou do período rígido de isolamento social de forma surpreendente para o torcedor brasileiro. Dentro e fora de campo. Entre as quatro linhas, os representantes nacionais, depois de um início oscilante, recuperaram o ritmo. Na próxima semana (20/10), Flamengo, Grêmio, Santos, Atlhetico-PR, Internacional, Palmeiras e São Paulo voltam a lutar pela classificação. Os seis primeiros lideram seus grupos e estão com um pé na próxima fase. Só o São Paulo é que precisa de uma recuperação imediata para seguir na próxima etapa, pois já não depende só de seus resultados. 
 
Fora dos gramados, o sucesso da competição tem nome e sobrenome: SBT/Alterosa. A nova "casa da Liberadores" tem motivos de sobra para estar em festa. Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing da emissora de Sílvio Santos, faz uma avalição muito positiva das primeiras rodadas que a emissora transmitiu e projeta um cenário ainda melhor na sequência do torneio e também para o crescimento do SBT no segmento esportivo.

RECORDES HISTÓRICOS "Estamos muito felizes com a aceitação do público e do produto que estamos entregando. Logo na estreia, batemos recordes históricos de audiência na TV e no digital. Na primeira partida, a audiência cresceu 19% no PNT e na Grande São Paulo se comparada à quarta-feira anterior. Somando os dois jogos, foram mais de 40 milhões de pessoas e 28 milhões de lares alcançados no Brasil. Também temos de destacar o desempenho em algumas praças importantes. Na capital gaúcha, por exemplo, o SBT garantiu a liderança no Ibope na transmissão dos dois clássicos, um crescimento de 315% na audiência".
 
*Fonte: Kantar IBOPE Media - Instar Analytics - Dados Domiciliares e Individuais - (Rat%, ATS, Adh%, Rch%e Rch#) - Grande Porto Alegre, Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas Extrapoladas para todo o Brasil conforme Atlas de Cobertura SBT 2020 - Tabela de Programação e Faixa Horária - 2020

NOVOS PRODUTOS Fred Muller joga na retranca sobre os novos produtos que estão sendo preparados pela emissora para o segmento esportivo. Limita-se a dizer que "estamos avaliando possibilidades". Especula-se, porém, que teve flerte com a Fórmula 1 e outras modalidades esportivas. E teria ocorrido até sondagens sobre a transmissão de jogos da Seleção Brasileira. Seria, digamos, a cereja no bolo. "Sem dúvida, são jogos de grande interesse, mas hoje não temos nenhuma informação que possa passar, infelizmente", lamenta.
 
Enquanto isso, a emissora trabalha nos bastidores na produção de programas esportivos diários e semanais, para dar sustentação principalmente à transmissão da Libertadores. Como entrou este ano na competição, o SBT "herdou" a grade de jogos. Isso, de certa forma, atrapalha na estratégia comercial. No ano que vem, a emissora terá a possibilidade de escolher os jogos que irá transmitir, o que ajuda na venda do produto. "Estamos em alinhamento com a Conmebol (escolha de jogos) e, para 2021, não temos definição. A escolha de jogos interfere no resultado final, sem dúvida", admite o diretor.

MERCADO Com direito a seis cotas publicitárias, a emissora já teria vendido três e arrecadado algo em torno de US$ 15 milhões (cerca de R$ 85 milhões), segundo informações do mercado. Esse montante já ultrapassaria o mínimo para garantir o contrato com a Conmebol até 2022. Ainda de acordo com o mercado publicitário, os patrocinadores oficiais da Conmebol teriam prioridade na compra das cotas. São eles: Qatar Airways, Amstel, Bridgestone, EA Sports, Gators, Santander, Rexona, Betfair e Mastercard. Mas a Claro, que não faz parte do grupo das marcas da Conmebol, estaria bem perto de fechar. Já a Amazon Prime Vídeo teria acertado com a emissora e a Sportingbet.TV estaria próxima. 
 
O fato de apresentar um pacote de multiplataforma das transmissões tem agradado ao mercado. Além da transmissão em TV aberta, a emissora também exibe as partidas da rodada em seu site e plataformas digitais. No ambiente digital, o Facebook, que também tem direitos da Conmebol, transmite as partidas com sucesso. 

FESTA NO MARACA A torcida para termos brasileiros na final é grande. Por parte dos torcedores e, claro, também pela emissora. Seja como for, Fred Muller assegura que "nosso compromisso com a audiência, com o público e com nossos patrocinadores é a exibição de todos os jogos a que temos direito, contando com a final, que será no Maracanã, em janeiro". 
É claro, porém, que a festa será muito maior se tivermos uma final brasileira para coroar a volta triunfal do SBT/Alterosa ao futebol.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade